sexta-feira, 13 de maio de 2016

Show infantil integra a programação da 9ª edição do Sesc Amazônia das Artes


Destaque no cenário da musica infantil no estado do Acre, o Grupo Capim Limão, apresenta nesta sexta-feira, 13 de maio, “Música de Brincadeira”, um musical que integra a programação da 9ª edição da Mostra Sesc Amazônia das Artes. Programação gratuita com início às 14 horas, no Teatro João do Vale. Os ingressos são adquiridos na bilheteria do teatro com uma hora de antecedência.

Voltada para o público infantil, o show lúdico traz uma proposta interativa com artistas que brincam e divertem os expectadores. Num cenário que remete a sala de aula, o artista representa um professor que, com indumentárias coloridas, alegra com caráter educativo.

Temas como a educação e musicalização são evidenciados no “Música de Brincadeira” que, por meio da leveza do brincar conquista as crianças, apresenta uma sabia pedagogia. A animada trupe interage diretamente com a plateia, num cenário informal e aconchegante.

Criado em 2010 no Acre, o grupo já é notório no cenário musical infanto-juvenil no estado de origem. Formado por músicos, contadores de histórias, atores e arte educadores, o grupo enfatiza a ludicidade em suas produções, explorando o imaginário e preservando a memoria.

 Sesc Amazônia das Artes
 O Sesc Amazônia das Artes se confirma a cada nova edição como um espaço de circulação da produção cultural da região Amazônica, oportunizando o acesso a bens culturais por meio do estímulo, difusão e intercâmbio de produtos artístico-culturais, que valorizam a diversidade das linguagens e de propostas. O evento objetiva disseminar e enaltecer as produções culturais idealizadas por artistas oriundos dos nove estados que integram a Amazônia Legal — Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima e Tocantins — e do estado do Piauí, convidado em virtude de sua proximidade geográfica e identificação com o cenário sociocultural.
Em 2016, o Projeto completa nove anos promovendo além de intercâmbio entre arte e cultura, o diálogo acerca da carência de políticas públicas indispensáveis para atenuar necessidades básicas do cidadão. Seja com obras cinematográficas, espetáculos teatrais ou de dança, as produções regionais são o foco da Mostra, que permite a troca de experiências entre público e artista de todas as regionais e também o cultivo de valores como a liberdade, autonomia, solidariedade, responsabilidade social e o autoconhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário