segunda-feira, 23 de maio de 2016

Feminilidade é destaque em exposição na Galeria de Arte do Sesc

Com foco no universo feminino, a partir do dia 20 de maio, a Galeria de Arte do Sesc recebe a Exposição “Uma de Nós”, da artista Marlene Barros. As obras retratam temas como a maternidade, sensualidade, desejo, amor. A Mostra de Arte ficará em exibição até o dia 24 de junho, das 9 às 17 horas, exceto sábados, domingos e feriados. As visitações são gratuitas.

Revelando os significados da mulher na sociedade atual, nesse trabalho a artista deixa transparecer toda sua sensibilidade feminina em pinturas e esculturas, que exploram de maneira leve e icônica a ideia de feminilidade.

Com o uso do acrílico em texturas que imita a textura dos muros, Marlene procura dar uma ênfase contemporânea à suas obras e busca por motivar reflexões e questionamentos no individuo que observa.

Marlene Barros, nasceu na cidade de Bacurituba, no Maranhão, mas reside na capital, formada em Desenho Industrial pela universidade Federal do Maranhão/UFMA vem de uma família de artistas, irmãos pintores e sua mãe artesã de bonecas de pano.

A exposição fica disponível para visitação de 23 de maio a 24 de junho, das 9 às 17 horas, exceto sábado, domingo e feriado na Galeria de Arte do Sesc Administração. As visitas mediadas podem ser agendadas pelo (98) 3216-3830.

Nenhum comentário:

Postar um comentário