segunda-feira, 23 de maio de 2016

Prefeitura de São Luís divulga seleção de propostas artísticas para o São João

Prefeitura de São Luís divulga seleção de propostas artísticas para o São JoãoA Prefeitura de São Luís já deu início aos preparativos para a festa mais popular do Maranhão, o São João, que, este ano, acontecerá no período de 18 a 29 de junho, na praça Maria Aragão e demais arraiais da cidade que contarão com apoio comunitário e a parceria do Governo do Maranhão.
O edital de seleção de propostas artísticas para o evento está disponível no portal da Prefeitura (www.saoluis.ma.gov.br), com inscrições abertas até o dia 27 de maio, no horário das 9h às 12h, e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, na sede da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), localizada na rua do Mocambo, 253, Centro.
Poderão participar do edital, pessoas jurídicas e pessoas físicas com propostas de apresentações artísticas e espetáculos culturais de manifestações da cultura popular (grupos de bumba meu boi, tambor de crioula, danças populares, grupos alternativos, grupos mirins de cultura popular), shows populares, forró pé-de-serra e propostas de espetáculo teatral.
"Vamos, mais uma vez, fazer das festas juninas esse grande encontro com a cultura popular, nossa expressão maior, patrimônio cultural brasileiro, e organizar a programação de forma democrática e acessível a todos", destacou o secretário municipal de cultura, Marlon Botão.
ATRAÇÕES
A Prefeitura vai selecionar 80 grupos de bumba meu boi, 30 grupos de tambor de crioula, 50 grupos de danças populares, 10 grupos de danças alternativas, 17 shows musicais, 10 grupos de forró de serra, 5 grupos de expressões cênicas e 5 manifestações da cultura popular mirim que vão compor a programação junina deste ano.
Grupos de bumba meu boi com mais de cem anos de existência e manifestações da cultura popular do sotaque de costa de mão, dança do coco, dança do caroço, dança do Lili e dança do lelê serão convidados, como parte do encontro de salvaguarda, dentro da programação junina.
Para avaliar as propostas será formada uma comissão de seleção composta por servidores da Secult e profissionais da sociedade civil, com competência técnica e artística reconhecida na área, indicados por membros do Conselho Municipal de Cultura. A documentação de inscrição deve conter histórico do grupo, currículo artístico, comprovação de atividades e a proposta de apresentação no São João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário