quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Sindicato dos Jornalistas promove curso Jornalismo na Esfera Digital


 O Sindicato dos Jornalistas do Maranhão promove o “Curso o jornalismo na esfera digital”, dias 26 e 27 deste mês, no auditório do Jornal O Imparcial. As inscrições estão a abertas, desde segunda-feira (15), na Livraria Poeme-se, no centro histórico; e no Sindicato dos Jornalistas, no bairro do Calhau.
O palestrante principal é o jornalista e professor do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Carlos Agostinho Almeida de Macedo Couto. Ele é mestre e doutor em Políticas Públicas, com atuação focada em meios de comunicação, política, controle social e assessoria de comunicação.
 
O curso tem como foco principal estudantes e profissionais das áreas de Comunicação Social e Letras. Na sexta-feira (26), os participantes terão uma visão de “Fundamentos do jornalismo”, “Transcurso do jornalismo romântico ao digital”, “Formas jornalísticas: gêneros, valores notícia e fait divers” e “Funções da Linguagem e Jornalismo”.
 
No sábado (27), das 8h às 10h, os temas práticos serão: “Narrativa jornalística: equívocos comuns a todos os tempos” e “Fundamentos do webjornalismo”, das 10h às 12h. No período da tarde, das 14h às 18h, o tema será “Webjornalismo aplicado”.
Este curso tem o apoio cultural do jornal O Imparcial.
 
SERVIÇO
O QUE – Curso “O Jornalismo na Esfera Digital”
Quando – 26 e 27/09
Onde – Auditório de O Imparcial
Quanto – 70 reais estudantes/ 90 reais profissionais.
Inscrições:
Sindicato dos Jornalistas (Casa do Trabalhador) das 13 às 17 horas.
Livraria Poeme-se – (Praia Grande) no horário comercial

Nenhum comentário:

Postar um comentário