quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Prefeitura abre programação cultural de aniversário com reggae nesta sexta-feira (5)


A Prefeitura de São Luís dá início nesta sexta-feira (5) à programação oficial de aniversário de 402 anos da cidade com o show “Vibrações Positivas” que reunirá cantores de reggae com destaque nacional e regional na Praça Maria Aragão, no Centro. Entre as estrelas do show estão nomes como Levi James, Luiz Guerreiro, Celso Reis e as bandas Capital Roots e Filhos de Jah.

Durante o espetáculo, serão homenageados com comendas o vocalista e líder da banda Tribo de Jah, Fauzy Beydoun, e o radialista e DJ Tony Tavares (in memoriam). O roteiro de atrações do show foi elaborado pela Comissão Integrada do Reggae e Turismo da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e conta com o apoio da gestão municipal para promoção de uma festa plural.

Segundo o presidente da Comissão, o empresário e DJ Jorge Black, as atrações foram discutidas a partir de critérios não excludentes, para garantir a participação dos vários segmentos que compõem o reggae na capital. “A nossa ideia é promover a integração entre todos os segmentos do reggae”, disse.

A iniciativa de reunir cantores, bandas, grupos de dança, radialistas, pesquisadores, colecionadores, proprietários de radiolas, bares, clubes, lojas de discos, produtos artesanais e industriais e uma infinidade de vertentes e atividades da cadeira produtiva do reggae em São Luís está alinhada com a proposta de integração do movimento reggae defendida pela Prefeitura.

O Município tem como objetivo ampliar esse potencial amparando atividades que atualmente não ocupam a linha de frente da cadeira produtiva, como o artesanato. A comissão trabalha para concretizar uma antiga aspiração da massa regueira maranhense, a construção do Museu do Reggae. O acervo será adquirido através de doações. Para Jorge Black seria mais um atrativo do setor turístico para a capital.

Jorge Black lembrou que as comemorações desta sexta, além de marcarem o aniversário da cidade, celebram o Dia Municipal do Regueiro, instituído pela Lei Municipal 4.102/2002. Segundo Jorge Black, exemplo da força do reggae como produto para estímulo do turismo são os 16 horários diários, de segunda a sexta, que divulgam o ritmo nas emissoras de rádio FMs e AMs, assim como as festas em todo o estado.

Toda a programação cultural do aniversário da cidade está sendo coordenada através da Fundação Municipal de Cultura (Func) em parceria com órgãos municipais. Outros setores da sociedade, como o Conselho Internacional das Organizações de Festivais Folclóricos e Artes Tradicionais (CIOFF), integram a programação. A parceria com entre o CIOFF e a Prefeitura realizará o 1º Festival Internacional do Folclore dos dias 9 a 14 deste mês, ainda dentro da programação do aniversário de 402 anos de São Luís.

SHOW “VIBRAÇÕES POSITIVAS”
18h – FM Natty Naifson
18h40 – Equipe Star Discos
19h20 – Garotinhos Beleza
19h40 – DJ Gisleno
20h20 – Amsterdã
20h40 – Banda Raiz Tribal
21h – DJ Betto
21h20 – Frank Miller
21h40 – Grupo de dança Saint Louis
22h – Banda Filhos de Jah e Grupo de dança GDAM
23h20 – Celso Reis
23h50 – Luiz Carlos Guerreiro
23h – Levy James
23h10 – Santa Cruz
23h30 – Jorge Black
23h50 – Banda Capital Roots
00h10 – Equipe FM do Clubão
Encerramento com FM Natty Naifson

Nenhum comentário:

Postar um comentário