terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Vinil & Poesia recebe a cantora Dicy Rocha


Cantora com forte identidade na cultura negra, dialoga com a tradição, a música popular e música do mundo, Dicy Rocha é a próxima convidada especial do “Vinil & Poesia”, nesta quarta-feira, 5, às 20h, no Cazumbá Lounge (Rua Mandacarus – Lagoa).

“Vinil & Poesia”, idealizado pela jornalista e DJ Vanessa Serra, vem marcando a agenda cultural da semana em São Luís (MA), reunindo uma gama de apreciadores para ouvir boa música e recitar poesia de forma livre e espontânea.

Entre os objetivos do sarau está a difusão da cultura poética e do vinil dentro da diversidade e todas as vertentes musicais, desde que haja uma estética interessante... Direto da ponta da agulha, raridades e grandes sucessos da música popular brasileira, clássicos internacionais...E destaque para a produção maranhense, tanto na música quanto na poesia.

Semana passada, o projeto recebeu o poeta-músico ZéMaria Medeiros, ícone do gênero literário no Maranhão, entre os melhores do Brasil. E agora será a vez de Dicy Rocha, apresentando pela primeira vez, trechos do seu mais novo trabalho, de poesias cantadas, especialmente, no universo das autoras negras, entre elas, a escritora Conceição Evaristo, que ano passado, recebeu a homenagem “Personalidade Literária” do Prêmio Jabuti, o de maior referência no meio literário brasileiro.

Dicy é uma das expressões da música contemporânea produzida atualmente no Maranhão. De Coroatá (MA), cresceu em Imperatriz (MA) onde começou sua história musical como integrante do “Flor de Cáctus”, projeto musical formado junto das cantoras Jovinha Rocha e Helyne Jully. Participou de vários festivais de música, recebeu o Prêmio Universidade 2011” na categoria “Talento da Noite” e gravou o disco “Rosa Semba”, contemplado pelo Edital Universal da SECMA e do Programa BNB Cultural /edição 2011 em parceria com o BNDES, com produção do músico espanhol Javier Sirera León e direção de Joaquim Zion.

Em seu trabalho ela traz a energia vibrante que vem da África, da festa de rua, do clima de sedução, dos olhares cheios de desejos e cumplicidades, da vontade livre de celebrar o prazer. Nas palavras do pesquisador Alberto Jr.: “a tessitura de seus arranjos vocais há um entrelaçado de uma voz delicada e segura, com detalhes que exigem do ouvinte um tempo de contemplação e maturação, um tempo que foi oprimido pela impaciência da modernidade. Sua voz evoca memórias e promove o reencontro de vivências e histórias. Não é um canto solitário, egoísta, auto-suficiente. Dicy busca a voz do outro, a voz de todos e alcança qualquer coisa de nós que há muito quer se encontrar”.

Vale lembrar que a discotecagem com set 100% vinil é intercalada com um recital interativo, feito de maneira espontânea, além da participação especial, o microfone é aberto a quem possa interessar. O momento é dado quando um dos presentes se sentir à vontade para subir ao palco e declamar poemas de autoria própria ou de seus autores favoritos. Essa dinâmica forma uma atmosfera envolvente, descontraída e única.

Sabemos que tudo aquilo que comove, sensibiliza e desperta sentimentos é poesia...beleza em forma de palavras...e versos comungam perfeitamente com a sonoridade e a estética do vinil, o formato mais tradicional de se ouvir música, que, de charme inconfundível, voltou com força total ao mundo contemporâneo.

A ideia do sarau foi lançada em dezembro de 2019, são noites agradabilíssimas; comungando democraticamente o conhecimento e o pensamento crítico, fundamentais. O local é diferenciado, seguindo uma linha alternativa mas privilegiando os serviços; o cardápio, atendimento e promoções especiais de cervejas e drinks vem agradando em cheio o público do “Vinil & Poesia”. Confiram!

Serviço
Vinil & Poesia
DJ Vanessa Serra e Recital interativo
Todas as quartas-feiras, 20h.
Cazumbá Lounge - Rua Mandacarus – Lagoa.
Couvert: R$ 8.
Mais informações e reservas: 98 99177 2593/ @cazumbalounge

Um comentário:

  1. In this manner my partner Wesley Virgin's autobiography launches in this SHOCKING AND CONTROVERSIAL video.

    Wesley was in the army-and soon after leaving-he found hidden, "SELF MIND CONTROL" tactics that the CIA and others used to get everything they want.

    As it turns out, these are the same tactics tons of famous people (especially those who "come out of nowhere") and the greatest business people used to become wealthy and successful.

    You've heard that you use less than 10% of your brain.

    Mostly, that's because most of your BRAINPOWER is UNCONSCIOUS.

    Perhaps that conversation has even taken place INSIDE OF YOUR own brain... as it did in my good friend Wesley Virgin's brain around 7 years back, while driving a non-registered, trash bucket of a car without a license and in his bank account.

    "I'm very fed up with going through life check to check! When will I become successful?"

    You took part in those questions, isn't it right?

    Your own success story is waiting to be written. All you have to do is in YOURSELF.

    UNLOCK YOUR SECRET BRAINPOWER

    ResponderExcluir