sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Ora São Luís e Retiros Culturais na Praça Maria Aragão

Já reconhecido como o maior evento gospel do Maranhão, o Ora São Luís e Retiros Culturais se unem pelo terceiro ano consecutivo em um grande evento que deve atrair um multidão de fiéis para uma maratona de 12 horas de muito louvor, oração e adoração, na Praça Maria Aragão com a participação de várias bandas e cantores evangélicos. O evento acontece na Quarta-feira de Cinzas, dia 26 de fevereiro, a partir das 15h. Serão 12 atrações musicais no evento, que é realizado pela Prefeitura de São Luís e Governo do Estado.

Na programação deste ano, estão Banda Fogo e Glória, Isaac, Marcados Pela Promessa, Ministério Vida em Comunhão, Maurício Paes, Casa Worship, Lídia Caroline, Damares, Priscila Alcântara, Midian Lima e banda Som e Louvor.

Destaque ainda para a atração internacional, a banda Christafari, de reggae cristão, originária dos Estados Unidos da América, fundada em 1989 pelo músico, produtor e pastor Mark Mohr. Outro destaque é a banda Casa Worhsip, um dos mais novos ministérios musicais cristãos do Brasil, um projeto que nasceu em 2018 e se tornou conhecido por suas canções. No repertório, há forte influência de folk, soul e pop, com a presença quase unânime de guitarras. E tanto na voz quanto no instrumental prevalecem os improvisos melódicos.

No ano passado, segundo a organização do evento, a maratona de shows reuniu cerca de 60 mil pessoas na Praça Maria Aragão. A expectativa é que um número ainda maior participe do evento este ano.

EVENTOS

Os shows encerram a Semana Maranhense de Retiros Culturais que é assegurada pela Lei 8.904/08 que reconhece a arte evangélica como cultura. O evento é uma realização das Igrejas Evangélicas do Maranhão, Governo do Estado e Prefeitura de São Luís.

Todos os anos a juventude cristã reúne-se nos tradicionais retiros no período carnavalesco, a maioria são acampamentos em chácaras, sítios, clubes sociais e demais locais que prestam serviço de camping por temporada. Entretanto, há um momento em que todos estes grupos são convidados para um evento único, que é o encerramento da Semana de Retiros Culturais com grande encontro de louvor e adoração.

Um comentário:

  1. If you're looking to burn fat then you certainly need to start using this brand new custom keto diet.

    To create this keto diet service, licensed nutritionists, fitness trainers, and cooks have joined together to produce keto meal plans that are productive, decent, money-efficient, and fun.

    Since their launch in early 2019, 100's of individuals have already completely transformed their body and health with the benefits a proper keto diet can provide.

    Speaking of benefits: in this link, you'll discover eight scientifically-proven ones given by the keto diet.

    ResponderExcluir