sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Turma do Quinto escolhe samba para o carnaval 2020


Os compositores que estão concorrendo à final da escolha do samba-enredo da Turma do Quinto  para o carnaval de 2020 estão confiantes em seus trabalhos. A escola, que em 2020, vai homenagear os 100 anos da cidade de Bacabal, fará sua final nesta sexta-feira (6), a partir das 20h, na sede da escola, na Madre Deus.
As compositoras Carol Cunha, Selma Delago, Wanda Cunha e Isabel Cunha (foto) subiram ao palco da Madre de Deus, na última sexta-feira (29) e conquistaram uma vaga na final do concurso com a composição Virou o rio Mearim o meu coração, e o Quinto na Avenida, na Ribeira da emoção, é Madre Divina, é minha paixão, é branco, é azul-poesia na batida da Explosão!.  
“A participação feminina no concurso para escolha do samba-enredo da Turma do Quinto contribui para o fortalecimento do segmento das escolas de samba. Justamente a Turma do Quinto que já nos anos setenta apresentou a intérprete Maria Diniz, a primeira mulher que puxou o samba de uma Escola em nosso Carnaval.  A ousadia das meninas Cunha e de Selma Delago junta-se ao belo canto de Maria Diniz e faz história no carnaval maranhense”, afirmou o presidente do Conselho Fiscal da TQ, Gersinho Silva. Para a final elas terão a participação do cavaquinhista Márcio Guimarães e da violonista Loren Correa.
Também concorrendo à final estão os compositores Zé Lopes e Mano Lopes (ambos de Bacabal) e Walasse Godinho e Gilvan Mocidade concorrendo com a composição: Bacabal de Azul e Branco – 100 anos de Glórias e Histórias. “As meninas são feras, mas acho importante ressaltar que nós somos os únicos compositores de Bacabal, então a expectativa é das melhores para levar esse prêmio para a nossa cidade”, disse Zé Lopes. Há 3 anos, quando a Turma do Quinto homenageava a Madre Deus, esse mesmo quarteto ganhou a final.  
Competem ainda, além de Carol Cunha, Wanda Cunha, Selma Delago e Isabel Cunha; e Zé Lopes, Mano Lopes, Walasse Godinho e Gilvan Mocidade; as composições de Manoel Henrique, Carlos Boni, Cecel Mix, João Eudes e Mikael Prata; Silvio Rayol, Philippe Sapuca, Valmir Sales e Camarão Mendes; Alysson Ribeiro, Dominguinhos Lopes, Eulálio Figueiredo e Renato Guimarães.
A noite terá entre as atrações culturais, as participações do Conjunto Madrilenus, da bateria da Flor, bateria da Marambaia, bateria Explosão TQ, Gabriel Melônio, Alessandra, Raul Silva, Cecel Mix.

Serviço
O quê? Escolha do Samba da Turma do Quinto
Quando? 6 (sexta-feira), às 20h
Onde? Sede da Turma do Quinto (Madre Deus)
Quanto? Entrada franca



Nenhum comentário:

Postar um comentário