sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Temas de natureza-morta compõem exposição no Espaço de Artes Márcia Sandes

Como forma de ocupar o tempo com uma atividade lúdica, prazerosa e diretamente ligada à criatividade, a maranhense Maria José de Castro Viana, 88, descobriu há cinco anos a pintura. Orientada por diversos artistas plásticos de São Luís, incluindo nomes como Beto Lima, a senhora passou a pintar telas semanalmente e, agora, apresenta a exposição “Primavera”, a primeira de sua vida. A mostra está em cartaz até o dia 6 de outubro, no Espaço de Artes Márcia Sandes, na Procuradoria Geral de Justiça (Calhau).

São 11 telas, a maioria abordando temas de natureza-morta. Entre as imagens mais presentes, estão vasos de flores. “A minha mãe gosta muito de pintar flores. É o seu tema predileto”, completou a filha da artista, Graça Viana.

Ela acrescentou que a prática das artes plásticas foi a maneira que a família encontrou para melhor prevenir a artista de problemas como a depressão. “Ela é muito entusiasmada com a atividade. Pintar é um motivo de muita alegria para minha mãe. Sabemos que a ciência aponta que a pintura ajuda o desenvolvimento neuronal”.
Todas os quadros da exposição estão à venda. Os preços variam de R$ 100 a R$ 250.

SERVIÇO
Exposição “Primavera”, de Maria José de Castro Viana
Local: Espaço de Artes Márcia Sandes (Procuradoria Geral de Justiça)
Até o dia 6 de outubro
Aberta ao público em horário comercial

Redação: CCOM-MPMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário