terça-feira, 12 de setembro de 2017

Novas Fronteiras com Baile Black da Rádio Zion


O Baile Black da Rádio Zion terá sua terceira edição, este ano, no Espaço Cultural Novas Fronteiras, localizado no Vinhais. Será nesta sexta-feira, 15, às 21h, e terá na discotecagem, exclusivamente analógica, 100% vinil, os DJs Joaquim Zion, Vanessa Serra e Marcos Vinícius.

O Baile Black da Rádio Zion traz à tona o universo da Música Negra, em suas diversas vertentes. Super dançante, o som é uma mistura danada que não deixa ninguém ficar parado. Além do mais, é marcado de memórias afetivas, conquistando um público apreciador, cativo, somado ao ambiente alternativo e acolhedor onde é realizado; a afinação dos DJs também é um diferencial, Joaquim Zion e Marcos Vinícius, são dois grandes Mestres, pioneiros na discotecagem do vinil no Maranhão, e com o toque feminino de Vanessa, o inusitado é um tempero a mais na receita dessa festa, que, acima de tudo, é referência como um importante instrumento de afirmação da Identidade Afro-brasileira.

Reggae, gafieira, samba-rock, discoteca, pop-rock 80, ‘groove’ dos anos 90, rap, hip-hop, soul, jazz, funk, afrobeat...Muitos sucessos de Donna Summer, Frenéticas, Lady Zu, Gilberto Gil, Tim Maia, Sandra (de) Sá, Dona Ivone Lara, Banda Brylho, Bebeto, Jorge Ben Jor, Skowa, Ed Motta, Prince, Wilson Simonal, Dicy Rocha, Betto Pereira, Bob Marley, Jacob Miller, Lauryn Hill... até Frejat, Gretchen e Luiz Gonzaga entram no Baile, por que não? Experimente, e beba dessa fonte, sem moderação. 

Saiba mais 
Rádio Zion é título do projeto de discotecagem do vinil realizado pelo colecionador e produtor cultural, Joaquim Zion.
O Radiola Reggae é referência nos programas de reggae da ilha, comandado pelo jornalista e radialista Marcos Vinícius há 16 anos. Ambos são pesquisadores de música e colecionadores de vinis.
A Rádio Zion tem o slogan “Som pra dançar e pensar”, com a proposta de difusão dos ritmos clássicos para o público ouvir, pensar, relaxar e dançar. No repertório, raridades de uma coleção iniciada em 1979 com muitos estilos que vão de Roots reggae, Samba rock, Original funk, Dub, Afro beat, MPB entre outros gêneros musicais afins compõem a atmosfera da festa.  Colecionador de vinil, desde os 16 anos, Joaquim Zion deu início ao projeto de discotecagem nos anos 90, quando era empresário da Banda Mystical Roots. O projeto Rádio Zion deu seus primeiros passos durante os Shows da banda apresentando obras-primas do reggae de raiz. São vinte anos de discotecagem da Rádio Zion, com destaque para as produções do “Baile Black da Rádio Zion” e a “Sexta do Vinil”, compartilhando informações musicais de verdadeiras obras-primas e raridades de um acervo de mais de cinco mil discos de vinil.
Marcos Vinícius é DJ, jornalista e radialista. Além do Radiola Reggae (Rádio Difusora FM), ele comanda os programas Universidade do Reggae, Super Tarde 106 e o Samba pede passagem, na Rádio Universidade FM. É um dos profissionais da comunicação mais ecléticos no Maranhão. Representa o original reggae roots em todo o Estado e também no Brasil, já tocou em Belém (PA), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ).
Vanessa Serra é jornalista e Vinyl DJ. Tem estilo livre, passeando por todos os movimentos e vertentes musicais, nacionais e internacionais, do popular ao clássico. Colecionadora de discos de vinis desde sua adolescência. Começou a discotecar profissionalmente há seis meses, tendo como padrinho artístico o produtor cultural, DJ e colecionador de discos Joaquim Zion, na ocasião do lançamento do LP/CD Rosa Semba, de Dicy Rocha. Realiza a “Quarta do Vinil”, onde teve residência no antigo Restaurante Manu – Brisamar Hotel. Participou de vários shows e iniciativas locais como “Viva Belchior”, “Um show para Papete”, “Refavela – 40 anos”; além de edições no Buriteco Bar, Casa das Dunas e dois tradicionais “Baile Black” no Bar Novas Fronteiras; projetos como o “Festival Elas” e foi DJ oficial da 9ª edição do Lençóis Jazz & Blues Festival em Barreirinhas (MA). 
 
Serviço
O quê? BAILE BLACK DA RÁDIO ZION
Quando? SEXTA-FEIRA, 15, 21h
Onde? ESPAÇO NOVAS FRONTEIRAS – VINHAIS
Quanto? R$ 15,00
Informações: 98 98849 9016

Nenhum comentário:

Postar um comentário