sábado, 6 de agosto de 2016

Zara canta Raul Seixas


Em 1992 o Teatro Ferreira Gullar, em Imperatriz, foi o primeiro palco do Tributo a Raul Seixas, espetáculo desde então apresentado anualmente pelo cantor Wilson Zara em homenagem ao roqueiro baiano. Desde 1998, com a mudança do artista para São Luís, o show acontece na capital, já tendo passado por palcos como o Circo da Cidade, o Bar do Nelson e o Contraponto.

Graças ao patrocínio da Potiguar, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão, a apresentação deste ano será aberta e gratuita: dia 20 de agosto (sábado), na Praça dos Catraieiros (Praia Grande).

Zara promete um show para ninguém botar defeito. “O fato de ser em praça pública aumenta nossa responsabilidade. O fã clube de Raul é exigente e mais gente deve aparecer. Logo precisamos ensaiar mais, nos preocuparmos com cada detalhe para poder relembrar os maiores sucessos de Raul Seixas, cantar também músicas pouco conhecidas e atender pedidos do público. Estamos preparando tudo com muito carinho, colaborando para manter acesa a chama deixada pela obra do Raul”, anuncia.

Passando pelas diversas fases da carreira do cantor, não faltarão ao repertório músicas como Metamorfose ambulante, Ouro de tolo, Mosca na sopa, Gita, Eu nasci há 10 mil anos atrás, Capim guiné, O dia em que a terra parou, Trem das sete, Sessão das 10 e Let me sing, let me sing, entre muitos outros.

Para desfilar o vasto repertório de sucessos do Maluco Beleza, Zara contará com a participação especial de Louro Seixas, outro especialista na obra de Raul, parceiro de longa data com quem Zara já dividiu diversos tributos.

Marcos Magah e Tiago Máci farão os shows de abertura. “São artistas jovens, donos de uma obra interessante, forte, com personalidade. Vão tocar repertório autoral, mas têm tudo a ver com o espírito da noite”, afiança Zara.

Para homenagear o autor de Carpinteiro do universo, Wilson Zara (voz e violão) será acompanhado por uma constelação de craques: Chiquinho França (guitarra e direção musical), Mauro Izzy (contrabaixo), Marjone (bateria), Rui Mário (teclado e sanfona) e Dicy Rocha (vocais).

Serviço

O quê: Toca Raul – Tributo a Raul Seixas
Quem: Wilson Zara e banda. Participação especial de Louro Seixas. Shows de abertura: Marcos Magah e Tiago Máci
Quando: 20 de agosto (sábado), às 21h
Quanto: gratuito
Local: Praça dos Catraieiros (Praia Grande)
Patrocínio: Potiguar, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura
Maiores informações: (98) 99975-3999

Nenhum comentário:

Postar um comentário