sábado, 17 de outubro de 2015

Pão com Ovo em grande turnê pelo Maranhão


                                                               O momento das Marias na praia 
Os meses de outubro e novembro serão especiais para milhares de habitantes de 13 cidades maranhenses, muitas das quais receberão pela primeira vez uma companhia de teatro com apresentação gratuita em sua localidade.

Trata-se da "Caravana Pão com Ovo", um amplo projeto cultural que foi viabilizado graças ao patrocínio da CEMAR e do Governo do Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O projeto consiste em 14 apresentações da peça teatral maranhense "Pão com Ovo", de forma itinerante em 13 cidades e com caráter popular, uma vez que todas as apresentações se darão em praças públicas, e serão gratuitas e aberta a públicos de todas as idades. A primeira apresentação.

A Caravana é uma parceria da Cia. Santa Ignorância, autora da peça "Pão com Ovo", que é sucesso de público há 4 anos em São Luís e da produtora Grupo Oito Comunicação, agência especializada na concepção e produção de projetos incentivados através de leis Estaduais / Federais, da publicitária Cássia Mello Pflueger. Devido ao alto custo de logística, o projeto só foi viabilizados graças ao patrocínio da CEMAR e do Governo do Estado.

"No Maranhão, a população de diversos municípios além de ansiosa está ociosa culturalmente. E agora com esse projeto estamos muito felizes em poder oferecer um teatro de qualidade, profissional e com temas regionais e de total identificação popular, que leva as pessoas às gargalhadas e ao mesmo tempo as faz refletir sobre temas sérios como a (falta de) qualidade do atendimento, que é o mote que permeia o texto do Pão com Ovo", declarou o ator e diretor César Boaes, que na peça interpreta a personagem Clarisse.

As regiões contempladas com o projeto são: São Luís, Balsas, Imperatriz, Barra do Corda, Codó, Bacabal, Santa Inês, Pinheiro, Chapadinha, Barreirinhas, São José de Ribamar, Maiobão e Itapiracó.

No palco os atores Adeílson Santos, César Boaes e Charles Jr. retratam de forma bem humorada situações dos costumes e hábitos das diferentes classes sociais. Em cartaz há 4 anos, sempre lotando as apresentações, a peça conta a história de duas personagens, Dijé (vivida por Adeílson Santos), moradora de bairro da periferia e Clarisse, (interpretada por César Boaes) uma emergente alpinista social.A montagem conta ainda com o ator Charles Jr. em diversos papéis de apoio.


DATAS E LOCAIS DAS APRESENTAÇÕES DA CARAVANA "PÃO COM OVO" NO MA - SEMPRE ÀS 19H:

Balsas: 21.10 / Praça de Eventos (em frente ao ginásio de esportes)
Imperatriz: 23.10 / Viva Beira Rio
Barra do Corda:25.10 / Praça Melo Uchôa
Caxias: 27.10 / Praça do Pantheon
Codó: 28.10 / Praça Ferreira Bayma
Bacabal: 30.10 / Praça do Bolo
Santa Inês: 01.11 / Praça da Saudade
Pinheiro: 03.11 / Praça em frente à Prefeitura
Chapadinha: 05.11 / Praça Irineu Veras Galvão
Barrerinhas:07.11 / Praça do Trabalhador
Maiobão: 12.11 / Viva Maiobão
São José de Ribamar: 13.11 / Praça da Matriz
Itapiracó: 14.11 / Estacionamento do Parque

Nenhum comentário:

Postar um comentário