sábado, 25 de julho de 2015

Festa para o Dia Internacional da Mulher Negra


Neste sábado, quando é celebrado o dia Internacional da Mulher, Negra Latino-americana e Caribenha, o programa “Mais Cultura e Turismo”, terá uma programação especial para celebrar a data. Acontecerá, às 18h, na praça Nauro Machado (Praia Grande), no Centro Histórico de São Luis, um desfile com modelos de São Luis. Em seguida, As Damas da Cultura Afro Maranhenses assumirão o palco da ação, realizada pelo Governo do Maranhão.

O desfile tem a direção e concepção da diretora da Casa do Maranhão, Jô Brandão e traz o tema: Quatro dimensões de poder feminino negro: criação, realeza, transformação e magia. Em entrevista, Jô afirmou que o objetivo do desfile é mostrar a beleza, atitude e consciência de mulheres negras maranhenses. Haverá, ainda, intervenção artística com a atriz Tieta Macau.

 As latino-americanas e caribenhas representam cerca de 30% das mulheres que migram para o Brasil, segundo relatório das Nações Unidas, lançado no ano passado. O desejo de melhorar a vida financeira da família, de oferecer oportunidade de estudos aos filhos ou de fugir da violência estão entre as motivações dessas mulheres migrantes.

Programação do “Mais Cultura e Turismo” no Espigão
O “Mais Cultura e Turismo” segue com sua programação no sábado e domingo (25 e 26 de julho) no Espigão Costeiro da Ponta D`Areia. No sábado, às 17h haverá dança do Côco Pirinã, às 19h se apresenta Fernanda Garcia.
No domingo, às 17h haverá apresentação de teatro de bonecos para as crianças. Já às 18h, o grupo Piaçaba se apresenta. Os adultos poderão assistir Ana Cláudia, Augusto Pelegrini e Quarteto Bom Tom às 19h.


Créditos das imagens:
Legenda: Modelo maranhense, Jadna Karina
Fotógrafo: Fellipe Neiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário