sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Grito Raja!!!





Que tal curtir um som maranhense e ainda de quebra colaborar com a viagem de uma banda? A banda Raja vai representar o Maranhão no Grito Rock João Pessoa 2015 que vai acontecer entre os dias 26 e 28 de fevereiro. A banda foi selecionada dentre mais de 200 inscritas em todo o país e para garantir a viagem para a capital paraibana vai realizar logo mais (20), às 21h, o Grito Raja, no Centro Cultural Mestre Amaral (Praça Dom Pedro II).
O evento é para custear as despesas com viagem da banda, já que os gastos para o Festival ficam por conta dos selecionados. Segundo Nairon Botão, vocalista e compositor da banda, será uma noite com convidados muito especiais que se dispuseram a colaborar com a banda. Além da Raja o público irá conferir apresentações do Tambor de Crioula  Mestre Amaral, do cantor e compositor Tiago Máci, da banda Casaloca e ainda do DJ Ksyfux.
Além das doações que serão bem-vindas para a banda, o público também pode colaborar visitando a Barraca Raja, montada no local do show e onde estarão à venda artigos da banda como: camisas, adesivos, marcadores de página, além da pré-venda do CD que será lançado em abril próximo. Toda a venda de comidas também será revertida para a banda.
“Quando a galera soube que nós tínhamos sido selecionados, amigos, familiares e também os artistas se prontificaram a ajudar cedendo seus trabalhos para que a gente pudesse conseguir recursos. E a gente está muito feliz de poder representar o Maranhão lá fora e contribuir não só para a cultura maranhense mostrando o nosso trabalho e dando visibilidade para a banda, mas despertando para a questão econômica do estado, pois é um festival que será visto por pelo menos 5 mil pessoas por dia. Querendo ou não, as pessoas podem ter querer visitar o Maranhão”, acredita Nairon.
A banda possui pouco mais de 1 ano e já participou da Mostra Sesc Guajajaras e do projeto BR 135. A Raja faz um som com uma “levada” reggae misturando influências do rock e do rap. A primeira apresentação foi em 2013 durante realização do Sebo no Chão, no Cohatrac. Desde então tem levado seu som autoral para vários lugares. Com 12 composições gravadas e dois singles lançados, se prepara para lançar o primeiro CD que se chamará Pensamento Blindado, acreditando na união de diversas ideias para uma produção mais ampliada de diversas gramáticas.
A Família Raja, como eles costumam se chamar, é  porque são todos amigos de infância e juntos tiveram a mesma vontade de fazer um som que juntasse as influências musicais deles como Pink Floyd, Bob Marley. Completam  a banda os músicos: Leonardo Santos e Gabriel Boueres (guitarra e vocal), Anselmo Freitas (baixo), Diego Alex (trompete) e Otávio Soares (bateria) e  o tecladista convidado, Aspira.
O show que farão hoje será o mesmo que será apresentado em João Lisboa dia 27 (sexta-feira), no Palco Mundo, à meia-noite. “Tocaremos as 12 músicas que estarão no CD e encerraremos os shows desse dia. O Palco Mundo é destinado às bandas consideradas revelação e foram escolhidas por uma curadoria que avaliou histórico, composições..., então a gente está bem orgulhoso de estar participando desse Festival que é o nosso primeiro fora do estado”, comenta Botão.



Festival colaborativo - O Grito Rock João Pessoa 2015 apresentará 29 bandas que farão João Pessoa gritar na 8ª edição do maior festival colaborativo do mundo. Diversos estilos, ritmos e pegadas passarão pelos 3 palcos do festival: Palco Varadouro, Palco Mundo e Palco Pogo. A programação é  diversificada tanto em gêneros musicais, mas também buscando contemplar outras linguagens, como as artes visuais e audiovisual, além de campanhas socioambientais e de midialivrismo. O festival acontece nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro.


Serviço
O quê? Grito Raja
Quando? Hoje  (sexta-feira), às 21h
Onde? Centro Cultural Mestre Amaral (Praça Dom Pedro II-Centro)
Quanto? R$10,00


Nenhum comentário:

Postar um comentário