quinta-feira, 22 de maio de 2014

É hoje: Paulinho da Viola faz show na capital maranhense


 
Logo mais Paulinho da Viola subirá ao palco do Patrimônio Show (Centro Histórico) celebrando sua brilhante carreira artística que completa 50 anos. Um dos mais requintados compositores de samba em atividade, letrista e instrumentista aclamado, Paulinho da Viola está em turnê pelo país junto a um time de músicos; que o acompanha já em grande parte de sua trajetória: Cristóvão Bastos (piano), Mário Sève (sopros), Dininho Silva (baixo elétrico), Celsinho Silva e Marcos Esguleba (percussão), Hércules Nunes (bateria), além de seus filhos João Rabello (violão) e Beatriz Faria (vocal).

Em janeiro deste ano, por exemplo, eles atraíram um público heterogêneo de doze mil pessoas à Praça da República em São Paulo, como atração principal da festa de aniversário da metrópole.

O show é um apanhado do seu amplo repertório de tantos anos, que vai se recriando a cada apresentação. Clássicos como "Tudo se Transformou", "Foi Um Rio Que Passou em Minha Vida", "Timoneiro" (parceria dele com Hermínio Bello de Carvalho) entre outras músicas reconhecidas e aplaudidas já nos primeiros acordes não poderão faltar! Pode haver também algumas surpresas como até mesmo, uma homenagem a Clementina de Jesus, com Paulinho imitando a voz dela no jongo "Moço Boiadeiro". 

Seu talento vem de berço. É filho do violonista e chorão César Faria, do conjunto Época de Ouro. Desde cedo, Paulinho da Viola já participava das rodas fazendo e mostrando suas canções de uma maneira bem particular, com uma elegância que já lhe valeu o título de “Príncipe do Samba”.

A última vez que Paulinho da Viola esteve em São Luís foi no ano de 2002. Para alguns maranhenses que sentiam "a falta de um cavaco, de um pandeiro ou de um tamborim" agora não faltará um "Argumento".         
 
 
Fonte: Assessoria                                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário