quarta-feira, 21 de maio de 2014

20 anos do primeiro disco do Oásis

*Do Vagalume

Apesar de ter sido lançado em agosto de 1994, as celebrações pelos 20 anos da chegada de "Definitely Maybe", o álbum de estreia do Oasis, às lojas já começou.

Ainda que não tenha sido o primeiro disco a sair do movimento que acabou batizado como britpop, é inegável que foi ele quem anunciou que o rock britânico estava voltando com tudo.

"Definitely..." geralmente é considerado por fãs e especialistas não só o melhor trabalho da banda, como um dos discos mais importantes dos últimos anos.

Para marcar o aniversário de duas décadas do álbum que apresentou ao público canções como "Supersonic, "Live Forever", "Cigarettes & Alcohol" e ""Rock'n'Roll Star", ele está sendo relançado em uma série de formatos. Além de uma edição em três CDs, com diversas faixas extras, há também um pacote especial que traz o álbum em vinil, compactos de 7 polegadas, um livro em capa dura e mais uma série de itens que pode ser comprada por cerca de R$300,00 em lojas do exterior.

Definitely Maybe
Há dez anos "Definitely Maybe" ganhou uma edição em DVD - esse disco trazia além de todas as faixas do disco, versões demo, faixas ao vivo, clipes e um documentário de uma hora com a banda e pessoas próximas ao grupo dos irmãos Gallagher relembrando histórias do disco e falando sobre o impacto que ele teve na cena musical da época.

Esse documentário, que há tempos não era visto, foi colocado no YouTube oficial da banda, infelizmente sem legendas em português, ou mesmo inglês.

Mesmo com esse contratempo, vale a pena conferir o filme, que contem vários depoimentos exclusivos e imagens raras e inéditas da banda que se separou em 2009. Vejam no vídeo abaixo:

*Link: http://www.vagalume.com.br/news/2014/05/20/relancamento-e-documentario-marcam-20-anos-do-disco-de-estreia-do-oasis-veja.html#ixzz32LfZ1Ime

Nenhum comentário:

Postar um comentário