sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Phill Veras revira Gaveta que será lançado hoje

            Há alguns meses eu venho entrevistando Phill Veras, para matérias do Jornal O Imparcial. Um garoto ousado que se mudou sozinho para São Paulo em busca de sucesso profissional na música. Parece que está conseguindo. Em pouco mais de um ano fez shows em casas importantes de São Paulo, tocou no Rock in Rio 2013, assinou contrato com uma produtora grande e agora está lançado seu primeiro álbum e DVD no Teatro Arthur Azevedo, hoje, a partir das 20h.
Phill, apesar dos 21 anos, e do pouco tempo em carreira solo, amadureceu. O endurecimento de ter que se virar sozinho em uma cidade grande acabou trazendo vantagens. A sua criatividade foi aguçada, tanto tempo sozinho renderam boas composições e a vontade de revirar o baú de músicas, muitas delas selecionadas para o CD Gaveta, que tal como o nome diz, estavam engavetados e agora ganharam vida.
O Velho John Dizia, Se Depender de Mim, A Estrada, O Piano, Basta a Coragem, Cambota, Faz, Não Te Prometo Nada, A Máquina, Papo Banal, Mulher, Já Vou Tarde e Bella são as treze faixas inéditas que compõem o CD. No show de logo mais além delas, músicas da extinta Nova Bossa-, da qual era vocalista no início da carreira-, dos dois EPs A Estrada e Valsa e Vapor e ainda algumas inéditas. O show terá as participações de Jéssica Gois (Pedeginja) e do músico João Garcia Junior. 

Sobre o CD
Quantos sentimentos cabem em uma gaveta? Se for uma gaveta de Phill Veras, muitos, centenas, dos mais variados. Das 13 faixas que compõe Gaveta, 99 por cento delas falam de amor ou do desamor e das sensações que o sentimento revela como consequência. Do homem que acredita nele, ou do que desacredita, da mulher traída, do homem desiludido. Relacionamentos complexos que ganham vida nas melodias.
Phill diz que as músicas fazem parte de uma grande coleção de composições  que estavam guardadas e que agora foram chamadas a ganhar vida. Canções que foram feitas sem a pretensão de serem gravadas, e que assim como a carreira de Phill, vão ganhando asas. De todas as faixas Não Te Prometo Nada, Bella são as mais recentes e foram criadas na solidão do seu apartamento. “Eu fico muito tempo sozinho. Daí a gente fica pensando coisas. Aí saem essas composições. Tem muitas outras ainda lá, guardadas”, justifica Phill falando de sua gaveta pessoal. 
Nesse CD há espaço para o “eu lírico” do artista e também para sons mais psicodélicos, como em O Piano.  O CD conta com participações especiais, como a de Ana Larousse na faixa Faz e Marcos Lemi na faixa Mulher. Letrista com mais de 70 composições, Phill se revela humilde. “Para mim é difícil comentar sobre o que escrevo, pois depois que está lá não presto muita atenção no que a música diz”.


Em tempo: Recebi o CD mas ainda não ouvi. Depois posto a crítica.








Ficha Técnica do Show

Banda
Memel Nogueira – Guitarra
André Araújo – Guitarra
André Grolli – Bateria
Dney Justino – Piano/teclado
Marlon Silva – Baixo
Participação Garcia Junior - Violoncelista

Faixas Gaveta
1.O Velho John Dizia
2. Se Depender de Mim
3.A Estrada
4.O Piano
5.Basta a Coragem
6.Cambota
7.Faz
8.Não Te Prometo Nada
9.A Máquina
10.Papo Banal
11.Mulher
12.Já Vou Tarde
13.Bella


Serviço
O quê? Show lançamento do CD Gaveta
Quando? Hoje, às 21h
Onde? Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol)
Quanto?  Plateia e Frisa R$ 30,00; Camarote , Galeria e Balcão R$ 20,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário