sábado, 22 de fevereiro de 2014

Lokomotiva Reggae

 
 
Acontece logo mais o pré-lançamento do projeto Lokomotiva Reggae na Casa de show HOUSE BAR (Vicente Fialho). O evento terá participação de diversos djs convidados e a apresentação oficial da equipe Lokomotiva Reggae que se constitui pelos dj´s  Jean Marley, Gil black, Negobel, Eliezer jamaica e Luana Rasta.
 
 O projeto LOKOMOTIVA REGGAE é um projeto musical, com desdobramento social que utiliza o reggae como ferramenta de transformação de determinados contingentes sociais do Estado do Maranhão, incitando o exercício político e intelectual dos indivíduos, proporcionando uma opção de lazer e interação social entre os envolvidos nesta ação.

"Entre os jovens das comunidades da nossa cidade verificamos que um elemento aglutinador são as festas de reggae e por São Luís ser considerada a 'Jamaica Brasileira', várias festas de reggae, programas de rádio e televisão massificam essa cultura que tem extrema ressonância entre os jovens. Verificamos que mesmo sem o domínio do idioma, o reggae consegue penetrar nas camadas periféricas com uma abrangência bem maior que outros ritmos musicais. Dentro dessa dinâmica, este projeto pretende utilizar o reggae como mote para discutir e aprofundar conhecimento no ambiente político, socioeconômico e cultural do universo desses jovens. Acreditamos que através dos elementos que trazem as letras e melodias das musicas, estaremos contribuindo para o conhecimento da realidade e incentivando o protagonismo juvenil nas comunidades nas quais estes jovens residem", disse Billy Wesley Coordenador do projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário