sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Espetáculo Manifesto Transpofágico no TAA

 


"Hoje eu resolvi me vestir com a minha própria pele. O meu corpo travesti". Renata Carvalho "se veste" com seu próprio corpo para narrar a historicidade da sua corporeidade. Renata se alimenta da sua "transcestralidade". Come-a, digere-a. Uma transpofagia. O corpo travesti como um experimento, uma cobaia. Um manifesto de um corpo travesti. Letreiro pisca: TRAVESTI. TRAVESTI. TRAVESTI. 

Renata Carvalho é atriz, diretora, dramaturga e transpóloga. Graduanda em Ciências Sociais. Fundadora do MONART (Movimento Nacional de Artistas Trans), do Manifesto Representatividade Trans e do Coletivo T. Na TV, se destacou na série Pico da Neblina (2019), e no cinema nos filmes Os Primeiros Soldados (2021) e Vento Seco (2020), filme que abriu a 4ª edição da Quelly - Mostra Nacional de Cinema de Gênero e Sexualidade no CCVM em julho.

A programação é gratuita e faz parte do Território Corpo, programa do CCVM que abre espaço para o fazer artístico e para o diálogo sobre as relações entre corpo, arte e sociedade a partir de diferentes perspectivas e subjetividades. Este ano, a cultura QUEER é a temática escolhida.

E atenção: o espetáculo acontecerá no Teatro Arthur Azevedo, às 20h. A retirada de ingressos poderá ser feita na bilheteria do teatro, duas horas antes do início. Após o começo do espetáculo, não será mais permitida a entrada.

Manifesto Transpofágico

18 de novembro às 20h

Local: @teatroarthurazevedooficial

Retirada de ingressos com 2h de antecedência na bilheteria do teatro

Classificação indicativa: 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário