sexta-feira, 6 de maio de 2022

Jahmaica Brasileira – Um Tributo a Bob Marley


Raiz Tribal - Reprodução

Jahmaica Brasileira – Um Tributo a Bob Marley  acontece dia 7 de maio, às 19h, no Reviver Hostel e propõe um grande encontro de maranhenses apaixonados pelo reggae para celebrar a vida do artista que foi responsável pela difusão do ritmo no mundo, e consequentemente, na ilha.

O evento promove um tributo a Bob Marley, ressaltando a influência do reggae roots na construção da cultura de São Luís. O reggae chegou e dominou as ruas da cidade na década de 1970, e ainda na década de 1980 a cidade já ganhou o apelido de Jamaica Brasileira, fazendo alusão ao ritmo que veio da Jamaica e que no Brasil, tinha seu pedaço em São Luís do Maranhão.


Reprodução

As atrações representam diferentes gerações do reggae na ilha de São Luís, com a presença de nomes tradicionais como Ademar Danilo, com mais de 30 anos de envolvimento com o reggae music no Maranhão, e Célia Sampaio, a dama do reggae maranhense, dividindo a noite com a nova geração de artistas maranhense do roots: Raiz Tribal, Cena Roots, Regiane Araújo e Núbia.

O projeto também promete deixar o ambiente totalmente imerso nos símbolos e cores que representam o movimento reggae da ilha, da decoração as interações do ambiente como a presença de referências aos grandes paredões de radiola e apresentação de dança no estilo agarradinho. Tudo pensado para que todos se sintam dentro da Jahmaica Brasileira. 

Os ingressos começam a ser vendidos no dia 12 de abril em preço promocional no site www.revivereventos.com.br, com quantidade limitada.

Conceito da Marca

A marca brinca com o apelido da cidade, ao separar a palavra “JAMAICA” incluindo o termo “JAH”, o mais conhecido na filosofia rasta, que embasa a identidade do reggae e dos reggueiros. 

A Jamaica Brasileira está representada pela imagem geográfica da ilha de Upaon Açu, onde São Luis está localizada, e por onde chegaram todas as referências do reggae roots no Maranhão. 

Atrações

Banda Raiz Tribal

Banda Cena Roots

Regiane Araújo

Núbia

Ademar Danilo

Célia Sampaio

Banda Barba Branca (Alcântara – MA)


Serviço

Quando: 7 de maio

Horário: 19h

Onde: Reviver Hostel, rua de nazaré, n10, Centro Histórico

Ingressos: www.revivereventos.com.br

Mais informações: 98 98187 3913

Nenhum comentário:

Postar um comentário