quinta-feira, 26 de maio de 2022

Amanhã, 26, tem cortejo de São João no Centro Histórico de São Luís


Começa amanhã, 27, a programação oficial do São João 2022, com o cortejo junino, reunindo, às 14h, expressivas e tradicionais atrações da cultura local, a exemplo do famoso bumba meu boi, na Praça do Pantheon (em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite), no Centro.      

Às 16h, os bois Upaon-Açu; de Leonardo; de Axixá; de Santa Fé; da Madre Deus; da Fé em Deus; Brilho da Ilha; Novilho Branco; Meu Tamarineiro; da Juventude (Miranda do Norte); e de Pindaré saem em cortejo, pelo Centro Histórico, saindo da frente da Biblioteca, percorrendo as ruas Grande,  Afonso Pena, de Nazaré, da Estrela, rua Portugal, com destino à Praça da Fé (em frente à Casa do Maranhão). 

Palco na Praça da Fé  

Às 18h, haverá uma solenidade de abertura do São João 2022 com o governador do Maranhão, Carlos Brandão; e o secretário de Estado da Cultura, Paulo Victor.  

Em seguida, a programação continua na Praça da Fé, onde haverá um palco para apresentação do grupo Afrôs (18h30); Boi de Nina Rodrigues (19h30); Companhia Barrica do Maranhão (20h); da Floresta (21h); e Boi de Maracanã (21h30).  

Programação oficial, com dois meses de festa    

No dia seguinte, 28 de maio, tem início a programação oficial. Serão dois meses de festejo, com mais de 500 atrações e mais de 20 arraiais no maior São João do Brasil, considerando apenas os oficiais, ou seja, fora os de bairro que terão apoio do Governo.          

Os que devem receber um maior público são Nauro Machado, Ipem, zona rural, Shopping da Ilha, Ceprama, Vila Palmeira, Cidade Operária, Maiobão, Santo Antônio, Lagoa da Jansen, área Itaqui-Bacanga e Convento das Mercês.     

Os destaques ficam por conta da Nauro Machado, com programação de 11 de junho a 3 de julho; da Vila Palmeira, com um mês de duração, de 2 de junho a 2 de julho, de quinta a domingo para ambos; e o do Ipem, que funcionará diariamente, de 11 de junho a 10 de julho.  

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário