sexta-feira, 6 de abril de 2018

Vivência com Chico Chico nas fronhas maranhenses




Que tal passar uma tarde com o Cantor e Compositor Chico Chico e conhecer um pouco a sua história e o seu trabalho? Quem sabe fazer um som juntos e ainda, de quebra, conhecer os encantos das belezas naturais de Raposa, na Grande Ilha? 

Pois é, esta é a proposta que o Casa d’Arte Centro de Cultura e o Instituto Maranhão Sustentável têm pra oferecer: as belezas do meio ambiente e a arte da música de mãos dadas, assim como caminham juntos o Instituto e o Centro de Cultura, sediados em Raposa.

A proposta de vivência com Chico Chico visa aproximar o Artista carioca com os Artistas maranhenses para um bate papo e troca de experiências num ambiente de descontração, fora dos holofotes, palcos e ambientes fechados, através de um passeio de Catamarã por percursos do rio/mar entre mangues e dunas das pouco conhecidas “fronhas maranhenses”.

A ideia é propiciar convivência dos artistas locais com o jovem Artista Chico Chico, contribuindo para promover intercâmbio de experiências e criação.

CHICO CHICO, nascido e criado no Rio de Janeiro, é um cantor e compositor cuja estrada começou integrando bandas como Zarapatéu e Uzoto. Após a dissolução dos grupos, Chico Chico começou a investir num projeto pessoal, com estilo muito mais particular e, ainda assim, abrangente. A influência essencial de sua música é o folk mas há elementos evidentes do rock e blues e da música brasileira de forma geral. Em 2015, lança “2x0 Vargem Alta”, um elogiado cd com repertório autoral e inédito.

Atualmente, Chico se dedica prioritariamente à banda “13.7”, formada por amigos que instigam a criatividade musical e a composição coletiva e que está gravando o primeiro disco do grupo, a ser lançado no primeiro semestre de 2018. Chico também anda sozinho por aí, ou em duo quase sempre com João Mantuano, acumulando canções e experiências de vida.

QUANDO? Dia 13.04 (sexta-feira) – Período da tarde – com 4 horas de duração (horário a confirmar somente aos selecionados)

ONDE? Passeio de Barco Catamarã em Raposa (local a confirmar somente aos selecionados)

QUEM? Artistas, Músicos, Cantores e Estudantes de música (Maiores de 18 anos).

COMO? Se inscreva em nosso site www.casadarte.art.br no período de 04/04 a 09/04 e aguarde o resultado da seleção no dia 10/04. Total de 30 vagas (sendo que 50% será priorizada para moradores de Raposa).

QUANTO? Inscrições gratuitas.

REALIZAÇÃO: Casa d’Arte Centro de Cultura e Instituto Maranhão Sustentável

Nenhum comentário:

Postar um comentário