quarta-feira, 25 de abril de 2018

Sesc apresenta a estória de “Esplêndido"

Com a mensagem de que a felicidade, amizade e principalmente o amor são para todo mundo, no mês do livro o Sesc apresenta a estória de “Esplêndido, o guará que não conseguia ficar vermelho”, do músico e designer Cláudio Lima em uma animada tarde de autógrafos agendada para esta quarta-feira, dia 25 de abril, às 15 horas, na Sala Sesc de Exposições, com participação dos alunos da Escola CE Renascença. Na sexta, dia 27 de abril, a programação acontece na Escola CE Força Aérea Brasileira, a partir das 14h30 e inclui interpretação da atriz Gisele Vasconcelos.
O cenário das aventuras do guará Esplêndido são os manguezais da Baía de Curupu, nos arredores da Ilha. Com o apoio do Sesc, o livro de estreia do autor, ilustrado por Rosiane Bastos, foi lançado na última Feira do Livro de São Luís. No enredo apresenta lições básicas que são essenciais para esse mundo tão intolerante em que estamos vivendo por meio de personagens que tratam de temas que estimulam a discussão da cultura da paz entre crianças e jovens falando sobre igualdade, solidariedade, respeito às diferenças e preservação ambiental. 
O caranguejo Rodrigo, que por ironia do destino é o primeiro e melhor amigo de Esplêndido; a siricora Coralina, que o acolhe mesmo ele sendo de outra espécie e o macaco prego Pedro Bó e o indiozinho Carapiru prometem encantar leitores de todas as idades. Cláudio Lima conta que a ideia do livro surgiu durante um de seus passeios pelo igarapé Iguaíba Massara e destaca que ele pode ser um ótimo recurso pedagógico no sentido de estimular o conhecimento e o respeito pelos direitos humanos e pelo rico patrimônio biocultural do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário