sábado, 12 de julho de 2014

Mr. Catra faz show em São Luís dia 19 de julho


A Lagoa da Jansen, dia 19 de julho será o endereço para quem quiser se perder nas batidas do funk e descer até o chão na pista do Mandamentos Hall, às 22h. A atração principal do evento é o funkeiro carioca Mr. Catra e o esquenta fica por conta do DJ Júnior Bulacha e Swingart.

Catra faz o estilo pimp (cafetão americano) - usa camisetas e calças folgadas, cordões de ouro e, claro, tem muitas mulheres a sua volta. Porém, você talvez não saiba que a cria da Tijuca, bairro do Rio de Janeiro, é mais do que isso. Apesar de ter nascido no Morro do Borel, Wagner Domingues da Costa teve uma infância diferente da vivida por seus vizinhos. Sua mãe trabalhava na casa de um corretor de ações que acabou adotando Catra.

A vida na classe média possibilitou que ele recebesse uma alfabetização de elite. Já adolescente, o menino da favela se tornou líder do grêmio estudantil do tradicional colégio Pedro 2º. Entre a educação no asfalto e as incursões pelo morro onde nasceu, Catra aprendeu a tocar violão, guitarra, bateria, montou banda de MPB, de rock, e fez relativo sucesso em festivais escolares. Mas foi na música de periferia, nos anos 90, que ele encontrou sua vocação: o funk.

Adultério é o maior sucesso do artista, que já lançou um disco de samba, apesar de o funk ainda predominar em seus shows. A baixaria é assumida, só que seu trabalho é respeitado pelo exercício da liberdade de expressão, pela coragem e pelos elementos musicais em si (a não ser entre quem tem preconceito com os funkeiros). A expressão "putaria" costuma ser associada a sua obra (ele mesmo usa bastante o termo).

Entre as polêmicas em que Catra se envolveu está a do racismo no clipe Kong, do cantor Alexandre Pires, com a participação de Neymar. Em 2013, fez sucesso nas redes sociais com a música Mama, um dueto com Valesca Popozuda. Seu estilo de vida também foi retratado em um documentário de 90 minutos que pode ser assistido na internet. Ele tem quatro esposas, 21 filhos, sete álbuns lançados, turnês no exterior no currículo e domínio de quatro idiomas.


SERVIÇO

O QUE: Mr. Catra em São Luís

ONDE: Mandamentos Hall (Lagoa)

QUANDO: 19 de julho, sábado, às 22h.

VALORES: Os ingressos estão à venda na Loja Combate (Lagoa), Doutor Ingresso (WH Rio Poty Hotel) e no site www.dringresso.com.br.

REALIZAÇÃO: FM Produções

Nenhum comentário:

Postar um comentário