segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Festividades dos 401 anos de São Luís começam dia 4 na Maria Aragão

 O primeiro dia de festas da programação dos 401 anos de São Luís traz para Praça Maria Aragão, nesta quarta-feira (4), o Projeto Clama São Luís. O evento ocorre a partir das 10h e segue até a meia-noite, com cerca de 24 atrações, entre bandas, cantores e ministérios. Este é um dos projetos religiosos que integram a programação oficial da Prefeitura de São Luís, que inclui ainda a procissão dos Orixás e o Halleluya.


Entre as bandas estão confirmadas: Levitas do Samba, Toque de Louvor, Forró de Crente, Voz de Júbilo, Som das Águas, Essência de Glória, Refúgio, Ramak, Lapidote, Pegada Santa, Ministério Adoraê, Intensa Adoração, Banda Alttar e Frutos da Cruz. Os cantores Tony Brasil, Wellington Santos, Katarina Castro, Soraya Santos, Firmino Campos, Diná, Jacymário, Cláudia Santos, Simeão Lima e Isabelle Passinho também irão fazer parte do primeiro dia de festividades do aniversário da cidade.


O projeto Clama São Luís surgiu no início deste ano, quando um grupo de amigos evangélicos decidiu que era preciso fazer mais pela cidade. “Resolvemos fazer alguma coisa para levar a palavra de Deus às pessoas”, declara a pastora. A cada mês o evento é realizado em um bairro da cidade. Já receberam edições do Clama São Luís os bairros da Cohab, Cohatrac, Village Cohatrac, Forquilha, Calhau, Olho d´Água e Divineia.

OFICINAS E ARTESANATO
Integrando a programação na Praça Maria Aragão, a partir das 14h, tem o Projeto Sustentart, organizado pela Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), que reúne diversas produtoras de artesanato, trabalhos manuais e reciclagem de São Luís em uma Feira de Arte e Negócios, voltada a incentivar as atividades, fomentando e gerando trabalho e renda, bem como oferecendo espaço alternativo para mostras culturais.
 No mesmo horário estarão funcionando Estandes Culturais com a promoção de palestras e oficinas culturais. Na quarta-feira (04), serão oferecidas as oficinas de Cerâmica, com Delza Maria; e, de Pintura, com Binho Dushinka. Neste dia serão realizadas as palestras “Educação Ambiental: transformando o lixo em arte”, com Carlos Campelo Cunha; e “Respirando Xilogravura”, com Airton Marinho.

FESTA PARA SÃO LUÍS
Com o tema “Parabéns São Luís. Orgulho de todos nós”, a programação do aniversário contará com mais de 30 atividades que percorrerá diversos bairros da cidade, tendo como palco principal das comemorações a Praça Maria Aragão. A programação completa pode ser acessada no portal da Prefeitura pelo endereço eletrônico: www.saoluis.ma.gov.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário