sábado, 21 de setembro de 2013

Nickelback deixa fãs extasiados no RiR



Misturando baladas com faixas mais explosivas, a banda americana não economizou nos hits: Someday, How You Remind Me, Far Away e Photograph  estavam no setlist e foram acompanhadas a plenos pulmões pelo público.


Bon Jovi arrasador no RiR 2013

Minha paixão pelo Bon Jovi vem desde a adolescência. As baladas do grupo embalaram as festinhas inocentes na saída da faculdade e também o namoro com meu esposo. E isso, já faz tempo. Por isso ouvir as músicas da banda me trazem tão boas recordações.

Este ano não pude ir ao Rock in Rio. Logo nessa edição em que eles se apresentaram. E que apresentação!!! Se a noite de ontem foi mágica para quem assistiu pela TV, imagina para quem estava lá. E para a tal da Rosana, que ganhou beijo na boca, abraço, música e segredinho no ouvido??? Fosse eu tinha morrido ali. Imagina!!!

O fato é que Jon Bon Jovi, meu cinquentão continua lindo, carismático, talentoso e muito charmoso. O que dizer do show de ontem? Tuuuuudo. Foi tão tudo, que fiquei deprê. Queria ter estado lá. Ainda mais por que antes dele a banda Nickelback se apresentou e fez um showzaço. Mas isso é assunto para outro post.

O show do Bon Jovi poderia até ter sido melhor, se é que isso é possível. Alguns sucessos ficaram de fora do setlist, mas sem neuras. O que foi apresentado foi o suficiente para o show ser classificado como um dos melhores do Festival. A banda foi aplaudida da primeira à última música do setlist, que passeou por clássicos como Always, Livin On a Prayer, Bad Day, Bad Name, It's My Life e Have a Nice Day.

A banda equilibrou os primeiros mega sucessos com singles mais recentes e ainda arrumou espaço para outros hits que fazem parte carreira solo do frontman.

Alguns sucessos como Misunderstood, e These days e Bed of roses que estavam  entre as opções adicionais no set acabaram ficando mesmo de fora.

Desfalque -O Bon Jovi tocou desfalcado sem o guitarrista Richie Sambora  e o baterista Tico Torres, que estava no hospital. Tocaram no lugar de Richie e Tico, respectivamente, Phil X e Rich Scannella.
O tecladista David Bryan, único membro oficial além de Jon no palco do Rock in Rio, participou do segundo disco do cantor Jon Bon Jovi, Destination anywhere (1997).
 Caras e bocas, poses, olhos semi-cerrados, sorrisos, o cara é um  charme. Amo.







Fotos/Fonte: Multishow



domingo, 15 de setembro de 2013

Nando Reis arrebenta no RIR 2013

E hj no RIR 2013 podem até vir bons shows, mas o que pra mim valeu foi ver Nando Reis, com a participação de Samuel Rosa.

Show!!!!!!

Do começo ao fim a vibe foi muito positiva. Perfeito para o palco Sunset, com público empolgado e todas as músicas na ponta da língua. Precisava ser um dia inteiro para a gente ouvir Nando e ainda seria pouco. Louca e ansiosa pelo show dele em São Luís.




Fotos: Reprodução Facebook

Show de Beyoncé no RIR 2013 será exibido amanhã na íntegra





Para quem perdeu o show da diva Beyoncé no Rock in Rio na última sexta-feira, pode assistir amanhã, 16,  quando o Multishow irá exibir às 22h na íntegra e sem intervalos. Beyoncé levou sua turnê "Mrs. Carter Show World Tour" ao Palco Mundo do Rock In Rio na primeira noite desta edição do festival. Com uma produção impecável -- com direito até a uma performance do funk carioca "Passinho do Volante --, Beyoncé reinou absoluta como headliner da noite.



EXIBIÇÃO
Beyoncé no Rock In Rio
Segunda (16/09), às 22h

sábado, 14 de setembro de 2013

Josias Sobrinho e Chico Saldanha em Dobrado Ressonante

 
 Dois grandes nomes da música popular em turnê levando ao público de outros estados a boa música maranhense. Josias Sobrinho e Chico Saldanha brindam o público com “um apanhado geral de suas produções e clássicos da lavra regional” com o Circuito Dobrado Ressonante.  
 
Em Brasília (DF) eles estiveram no último dia 6, realizando show no Teatro Silvio Barbato, com a participação especial do músico Nilson Lima. A estreia aconteceu em Imperatriz (MA), no Teatro Ferreira Gullar. Depois foi a vez de Teresina (PI) receber o circuito musical no dia 11 de setembro. A dupla em São Luís fincou território no Teatro Arthur Azevedo na sexta-feira, dia 13. E irão ‘lavar os pratos’ do Dobrado em Rosário (MA) com show na Praça Matriz no domingo, 15, as 20h. Esta apresentação substitui o show que deveria ter acontecido em Belém (PA), anunciado anteriormente.



CIRCUITO DOBRADO RESSONANTE
SHOWS COM JOSIAS SOBRINHO E CHICO SALDANHA
DIA 15/09, DOMINGO
PRAÇA MATRIZ – ROSÁRIO (MA)

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Living Colour e seu som encantador




Agora no palco principal do Rock in Rio, David Guetta, mas antes teve a diva Ivete Sangalo (foto)  e a abertura com a homenagem a Cazuza. Confesso q achei essa homenagem bem fraquinha, mas em compensação o show de Ivete foi vibrante, pra cima e com todo o carisma que ela derrama, não poderia ser melhor. Nos bastidores o filho dela, uma graça, paparicava a mamãe artista.


Destaque tb para a banda Living Colour (foto), atração do palco Sunset. A banda que tem entre as suas  influências o  Hard Rock, Heavy Metal, Punk, Funk e o Jazz, dominou a plateia ao lado de Angélique Kidjo. O som, uma mistura de jazz com rock pesado, ganhou minha simpatia com a voz de Cory Glover. Já Angélique, dançarina, diretora, atriz e produtora levou todo o seu requebrado africano para o palco do Sunset.

O funk norte-americano do Living Colour levou o público do Rock in Rio ao delírio.  A mistura de referências musicais ganhou ainda mais força com a chegada de Angélique Kidjo, uma das principais artistas e intérpretes do continente africano. Ensinando o refrão da primeira música de seu setlist à plateia, ela ainda, mostrou suas habilidades com de dançarina com coreografias explosivas e foi acompanhada tanto pelo público quanto pelos músicos de Living Colour. O encontro fluiu como se eles fossem parceiros há décadas e encerrou o primeiro dia do Sunset com uma energia ótima.

Beyoncé - A grande espera desse primeiro dia de festival é  diva Beyonce.  Ai como eu queria estar lá. Atualmente em rodando o mundo com a turnê "Mrs. Carter Tour", Beyoncé chega para sua segunda apresentação no Rio de Janeiro com um repertório de quase 15 anos de hits e novidades como "Grown Woman" e "Bow Down".


*com informações do Multishow

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Anteprojeto de lei sobre Conselho de Comunicação é aprovado


 Uma audiência pública, realizada na manhã de hoje, no auditório Reis Perdigão do Palácio de La Ravardière, discutiu mais uma etapa para implantação do Conselho Municipal de Comunicação em São Luís. Na ocasião, representantes de sindicatos e profissionais da área de comunicação social participaram do encontro, que resultou no consenso e aprovação da redação final da minuta do anteprojeto de lei.

A implantação do Conselho Municipal de Comunicação na capital tem sido fruto de constantes debates e discussões com profissionais da área e parte do compromisso de democratizar a comunicação na capital do Estado. O anteprojeto de lei está disponibilizado para consulta pública desde o dia 19 de agosto e ficou disponível para recebimento de críticas e sugestões até o último dia 30 no Portal da Prefeitura (www.saoluis.ma.gov.br).

Durante a leitura da minuta do anteprojeto, sugestões e críticas encaminhadas pela plenária foram aprovadas, por unanimidade, e incluídas na redação final do documento. Com a aprovação do texto na audiência pública, o anteprojeto de lei será encaminhado à Procuradoria Geral do Município (PGM) para, então, o Executivo apresentar como projeto de lei à Câmara Municipal.

A criação do Conselho, órgão consultivo e deliberativo da política de comunicação, é a etapa inicial e pré-requisito para obtenção da outorga de canal de televisão pública pelo Ministério das Comunicações. A proposta estabelecida pela Prefeitura de São Luís visa à criação da TV Cidadania, iniciativa inédita no Maranhão.

Para a coordenadora de projetos da Agência de Notícias Matraca, Lissandra Leite, a implantação do Conselho de Comunicação abrirá portas para novos debates importantes na democratização de comunicação no estado e deverá partir, ainda, da atuação intensa da sociedade. “Não podemos encarar a comunicação como algo puramente instrumental. O que estamos vendo aqui é uma iniciativa histórica e importante, então é preciso que a sociedade seja atuante em todas as discussões”, destacou.

O radialista Jota Kerly, com atuação há vários anos em São Luís e também dirigente do Sindicato dos Radialistas do Maranhão, salientou que a criação do conselho ajudará a discutir importantes questões debatidas nos sindicatos, além de estreitar os canais de comunicação com os profissionais da área. “É, sem dúvida, um marco salutar para todos os trabalhadores do rádio, da publicidade, do jornalismo e demais áreas, por fortalecer tudo que a democracia busca reforçar”, avaliou.

Para o secretário adjunto Robson Paz (Comunicação), com a criação do Conselho Municipal de Comunicação a Prefeitura de São Luís avança no processo democrático de formulação de políticas públicas voltadas para a comunicação. “Este é mais um importante passo da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior que tem como uma de suas principais características o exercício permanente do diálogo e da transparência”, disse. 

Participaram da reunião representantes da sociedade civil, da Agência Matraca, do curso de Ciências Sociais da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), da Abraço/MA (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária), da Fundação Municipal de Cultura (Func) e do Sindicato de Radialistas do Maranhão.

SOBRE O CONSELHO
O Conselho Municipal de Comunicação Social será um órgão de caráter consultivo e deliberativo que tem a finalidade principal de propor políticas públicas de comunicação por meio da ampla participação popular. A criação do Conselho é a primeira etapa para a implantação da TV Cidadania, e será pré-requisito para a outorga do canal.

A criação do Conselho Municipal de Comunicação parte da intenção da Prefeitura de São Luís de aprofundar os canais de diálogo com a sociedade, além de democratizar os meios de comunicação e fortalecer a inclusão digital

Playground Music Festival em São Luís


                                                                                                               Macau
                                                                                                           Pixel
                                                                                                               Sesto Sento

O festival de música eletrônica que mais cresce no mundo, aterrissa em São Luís, pela primeira vez, neste sábado, dia 14 de setembro, no Espaço Reserva, às 17h. O Playground Music Festival, destaca-se por sua capacidade de inovar e mexer com a imaginação de todos, mesclando arte, música e entretenimento, ingredientes que juntos proporcionam ao público uma experiência única e inesquecível.

Seguindo a tendência dos grandes festivais mundiais, os admiradores da house music, podem contar com mais de 10 horas de shows ininterruptos, um line up diversificado, com 10 deejay´s de estilos variados, para agradar todos os fãs da e-music, dos amantes da tecnohouse ao psytrance, do fullon ao progressive.

O Espaço Reserva (ao lado do Shopping da Ilha) será transformado em um grande Parque de Diversões com brinquedos inusitados e o melhor da cena eletrônica mundial.

“A festa se destaca pela grandiosidade estrutural, pela capacidade de inovar e de mexer com o imaginário do público”, ressalta o produtor Marcelo Aragão [Marafolia], que assina a produção em São Luís.

Nomes como Skazi, Pixel, Sub6, Alok, Paranormal Attack, Trindade e Macau, estarão dispostos a usar os 50 mil watts de som, para sacudir todas as áreas do parque e não deixar ninguém parado.

A Origem
Em 2004 surgiu o evento que viria a revolucionar o mercado de música eletrônica no País. O Playground é recorde de público e crítica em todas as cidades por onde passa, recebeu quase meio milhão de pessoas nas 47 edições já realizadas em todo país. Em 2012, o festival passou por São Paulo, Goiânia, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Cuiabá, Vitória, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e no início de 2013, esteve em Fortaleza e Salvador. Em Belo Horizonte contou com a presença recorde de 33 mil pessoas. A expectativa para o evento em São Luís é de atingir o maior público de música eletrônica.

O Parque
Em todas as edições do PLAYGROUND a produção oferece ao público os melhores e mais radicais brinquedos do mercado, tais como: Extreme, Tapeto, Ranger (Kamikaze), Samba, Chaos,  Hang Teen, Bungee Jump e muito mais. Em São Luís este parque será diferente das outras edições pelo Brasil: usualmente o festival vai pra dentro de um parque já existente, mas agora o parque será montado sob medida no Espaço Reserva.

Line up oficial:
Skazi (Israel), Paranormal Attack (Portugal), Born Sleepy (Israel), Sesto Sento (Israel), Pixel (Israel), Trindade (Brasília),  Macau (Maranhão), Freedom Fighters (Israel), Alok (Brasília) e Sub6 (Israel).

Serviço
Evento: Playgroud Music Festival
Local: Espaço Reserva, ao lado do Shopping da Ilha
Data: 14, a partir das 17h
Quanto: Pista (Feminino - R$ 50,00; Masculino - R$ 70,00); Front Stage Open Bar (Feminino - R$ 80,00; Masculino - R$ 120,00); Camarote Open Bar (Feminino - R$ 110,00; Masculino - R$ 170,00);
Backstage All Inclusive Open Bar (Feminino - R$ 180,00; Masculino - R$ 280,00)

Domingada de samba


O domingo promete ser de mais animação no Sacavém, mas precisamente na Rua da Alegria,  79, reduto de encontro de bambas, com muito samba no Pagode Fundo de Quintal.

E para o próximo domingo, 15 de setembro a kizomba continua na cadência do samba e nas notas musicais do sambista Dinho Berg e dos grupos: Palmares, Sindicato do Samba e Misturô. E para os amantes do mundo da bola, a grande opção é o espaço reservado com direito a telão, onde os apaixonados torcedores acompanham os jogos dos seus respectivos times.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Hamletrash no Teatro João do Vale





Mais trash do que nunca...

Estreia dia 10 de setembro, às 20h,  no Teatro João do Vale.
Texto: Cesar Almeida
Produção: Deyves Paulo Mendes
Iluminação: Nina Valentina
Fotografia: Caroline Souza Maeron
Direção: Marcos Dominici

Elenco: Zanto Holanda, Fernanda Wellenkamp, Luciano Teixeira, Ana Carolina Nunes De Moraes Rego e Ricardo Torres

Maranhense Zero Hum estará no Brazilian Day nos EUA





Considerada como a revelação musical no Maranhão, a banda Zero Hum, a cada dia vem surpreendendo seus fãs e dessa vez, o prestígio é muito maior. Foi confirmada, nesta quarta-feira (04), apresentação da banda, no Brazilian Day em San Diego, Califórnia. A Zero Hum, ficou conhecida com o hit Amantes e dividirá palco com o grupo carioca Monobloco representando o Brasil, no dia 08 de setembro.



Segundo os meninos em sua página oficial no Facebook, "o convite para participar do evento veio na esteira do sucesso da nossa música de trabalho Amantes, cujo clipe alcançou a marca de 400.000 visualizações em menos de seis meses. Essa nossa conquista se deve principalmente a Deus, que nos concedeu essa vitória e a todos os nossos fãs, familiares, a equipe de produção e técnica da Banda Zero Hum e amigos que nos apoiaram e nos incentivaram. Agora é fazer as malas e mostrar pro resto do mundo que isso é Zero Hum, papai!".

O evento

O Brazilian Day San Diego Festival traz o espírito do Brasil ao centro de San Diego. Ele fornece entretenimento non-stop em um local estilo carnaval. Tornou-se conhecido por sua diversão, clima divertido colocando jovens e velhos nas ruas para apreciar a cultura brasileira vibrante.

Iniciado em 2007, o Brazilian Day San Diego é um festival aberto ao público brasileiro e aos americanos que moram na região da Califórnia. É o maior evento do gênero na costa oeste e segundo maior do país, levando a mais de 80.000 pessoas, o melhor de toda a cultura brasileira. Este ano o evento tem como tema a celebração a Copa do Mundo no Rio.

O Festival recebe também o Monobloco, Cine, Mc Guime, Dazaranha, e muitas outras atrações que representam a música brasileira de norte a sul.

Com informações de:
http://www.oimparcial.com.br/app/noticia/impar/2013/09/04/interna_impar,140136/banda-maranhense-e-confirmada-no-brazilian-day-nos-eua.shtml
   

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Festividades dos 401 anos de São Luís começam dia 4 na Maria Aragão

 O primeiro dia de festas da programação dos 401 anos de São Luís traz para Praça Maria Aragão, nesta quarta-feira (4), o Projeto Clama São Luís. O evento ocorre a partir das 10h e segue até a meia-noite, com cerca de 24 atrações, entre bandas, cantores e ministérios. Este é um dos projetos religiosos que integram a programação oficial da Prefeitura de São Luís, que inclui ainda a procissão dos Orixás e o Halleluya.


Entre as bandas estão confirmadas: Levitas do Samba, Toque de Louvor, Forró de Crente, Voz de Júbilo, Som das Águas, Essência de Glória, Refúgio, Ramak, Lapidote, Pegada Santa, Ministério Adoraê, Intensa Adoração, Banda Alttar e Frutos da Cruz. Os cantores Tony Brasil, Wellington Santos, Katarina Castro, Soraya Santos, Firmino Campos, Diná, Jacymário, Cláudia Santos, Simeão Lima e Isabelle Passinho também irão fazer parte do primeiro dia de festividades do aniversário da cidade.


O projeto Clama São Luís surgiu no início deste ano, quando um grupo de amigos evangélicos decidiu que era preciso fazer mais pela cidade. “Resolvemos fazer alguma coisa para levar a palavra de Deus às pessoas”, declara a pastora. A cada mês o evento é realizado em um bairro da cidade. Já receberam edições do Clama São Luís os bairros da Cohab, Cohatrac, Village Cohatrac, Forquilha, Calhau, Olho d´Água e Divineia.

OFICINAS E ARTESANATO
Integrando a programação na Praça Maria Aragão, a partir das 14h, tem o Projeto Sustentart, organizado pela Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), que reúne diversas produtoras de artesanato, trabalhos manuais e reciclagem de São Luís em uma Feira de Arte e Negócios, voltada a incentivar as atividades, fomentando e gerando trabalho e renda, bem como oferecendo espaço alternativo para mostras culturais.
 No mesmo horário estarão funcionando Estandes Culturais com a promoção de palestras e oficinas culturais. Na quarta-feira (04), serão oferecidas as oficinas de Cerâmica, com Delza Maria; e, de Pintura, com Binho Dushinka. Neste dia serão realizadas as palestras “Educação Ambiental: transformando o lixo em arte”, com Carlos Campelo Cunha; e “Respirando Xilogravura”, com Airton Marinho.

FESTA PARA SÃO LUÍS
Com o tema “Parabéns São Luís. Orgulho de todos nós”, a programação do aniversário contará com mais de 30 atividades que percorrerá diversos bairros da cidade, tendo como palco principal das comemorações a Praça Maria Aragão. A programação completa pode ser acessada no portal da Prefeitura pelo endereço eletrônico: www.saoluis.ma.gov.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação

"Uma Travessia", com Milton Nascimento




Um dos maiores cantores e compositores da música brasileira, com reconhecimento e prestígio internacional, Milton Nascimento é muito mais que um artista, ele é o autor da trilha sonora do povo brasileiro nas últimas cinco décadas.

No meio de tantos sucessos que somados contam com mais de 400 canções, Milton, faz show em São Luís, dia 7 de setembro, sábado, a partir das 21h, no Centro de Convenções, Gov. Pedro Neiva de Santana, apresentando a sua turnê “Milton Nascimento – Uma Travessia”. Para homenagear São Luís, em sua véspera de aniversário, o cantor, convida seus dois parceiros para participações especiais no evento, os músicos Wagner Tiso e Lô Borges.

Milton - Desde o Festival Internacional da Canção de 1967 quando Milton classificou três músicas de sua autoria (Maria Minha Fé, Travessia e Morro Velho) que desponta no cenário mundial como um dos mais importantes músicos brasileiros de todos os tempos. Mas o ponto inicial de sua carreira aconteceu mesmo em 1962, quando ele se juntou ao amigo Wagner Tiso para fundar o conjunto de baile W’s Boys. O grupo, com sede em Alfenas (MG), era um dos mais requisitados do sul de Minas.

Ainda em 1962, Milton participou de outros grupos, principalmente após sua mudança para Belo Horizonte, onde permaneceu até 1966, quando foi para São Paulo disputar o Festival Nacional da Música Popular (TV Excelsior). Neste festival, ele ganhou o prêmio de melhor intérprete com “Cidade Vazia”, música de Baden Powell e Lula Freire. Milton ainda ficou em São Paulo até 1967, quando se mudou definitivamente para o Rio após a consagração de Travessia no Festival Internacional.

De seu cancioneiro, surgiram não apenas músicas marcantes, mas hinos essenciais. Ao se pensar em amizade, por exemplo, como não recorrer a Canção da América? E o reflexo da guerreira Maria, Maria que se esconde em cada mulher? Milton exalta a negritude, canta o homem trabalhador, sonda a solidão e a morte, o credo e a repressão. Coração de estudante é um emblema da abertura política ocorrida no país nos anos 1980. Trens de ferro, bicas nos quintais e oratórios fazem parte dos infindos passeios do menino deslumbrado pelos sons de sua Minas Gerais, da África e da América Latina. Com 70 anos e meio século de trajetória artística, o cantor voltar-se para sua obra, de mais 400 canções, percebendo que existe um pouco dele em cada um de seus admiradores.

Após um concerto no badalado Lincoln Center, em Nova York, no dia 24 de junho de 2011, o crítico Jon Pareles, do jornal The New York Times escreveu: "Milton Nascimento, tesouro nacional".

Um ano depois, em 2012, Milton fez uma turnê que teve mais de setenta shows com lotação máxima na América Latina e na Europa. Participou ativamente da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio + 20) e gravou um DVD na casa de shows Vivo Rio. Ainda em 2012, participou de uma cerimônia em Las Vegas onde recebeu o quinto Grammy de sua carreira, o badalado “LifeTime Achievement Awards”.

E o artista continua na estrada e, além de uma dezena de gravações realizadas em estúdios do mundo inteiro, - ele acumula ainda um significativo número de milhas em viagens com sua banda nos últimos dois anos: Istanbul, Montreal, Porto Alegre, Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Lima, Seattle, San Francisco, Lisboa, Porto, Copenhagen, Nova York e Londres.

Em 2013, a Turnê “Milton Nascimento – Uma Travessia” deve passar por toda América do Sul, Europa e Estados Unidos. “Tenho certeza de que vai ser uma das melhores turnês da minha vida”.  – avisa o cantor.

Milton Nascimento é daqueles artistas que nunca se preocuparam com a distância, muito menos com o tamanho do lugar. Assim, como nunca se cansa de repetir: "Vou onde me chamam".

VENDAS

Os convites do evento em São Luís estão disponíveis na Central da Folia (Jaracati Shopping) e nos sites www.dringresso.com.br e www.cafufa.com.  O Setor Bronze custa R$ 120, a Prata R$ 160, o Ouro, R$ 180.

domingo, 1 de setembro de 2013

Nando Reis em São Luís dia 23 de novembro

Só "sei" dizer que dia 23 de novembro ele vai estar aqui. Lindo e talentoso. Já era hora né?





Jeito Moleque em São Luís dia 6



Com 15 anos na estrada, o Jeito Moleque faz em São Luís, dia 6 de setembro, sexta-feira, a partir das 21h, no Mirante da Lagoa. O grupo também vem trabalhando o CD “Viva a Vida”, que conta com a canção “De Cara Pro Gol”, destaque na trilha sonora da novela “Salve Jorge”, além de diversas outras que prometem virar sucesso, afinal eles ficaram em estúdio durante quatro meses preparando o disco, e hoje estão com agenda disputada por todo Brasil em clima de debutante.
Ter músicas que viraram sucesso em todo o Brasil nunca passou pela cabeça do grupo de Santana, que costumava tocar em bares da região da Zona Norte de São Paulo antes de fazer shows por todo o país. Os integrantes Bruno Diegues, Carlinhos, Felipe, Rafa e Alemão não esperavam todo esse sucesso, mas souberam aproveitá-lo. “Curtimos muito essa fase de viajar o Brasil, além de muitos lugares do mundo, mostrando nosso som e a nossa música, que é o que sabemos fazer”, afirma Bruno.
Grandes nomes também influenciaram o grupo ao tocar nas rodas de samba. “Nós adoramos Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Almir Guineto e Exaltasamba”, afirma Bruno, completando que o grupo busca inspiração na MPB e em diversos outros ritmos. “Djavan, Seu Jorge, Skank e Roupa Nova são alguns nomes que nos inspiram muito.” 
Por dois anos consecutivos, o Jeito Moleque ganhou o Prêmio Jovem Brasileiro, na categoria música. E, além do samba, o grupo também é engajado em projetos ambientais.
E MAIS
Do samba, ao axé, pop, sertanejo e house music, o público vai se entregar na junção de expoentes da música brasileira, que traduzem através dos estilos, a diversidade musical do Brasil. Além do Jeito Moleque, quem também promete emocionar a Ilha com um show sensacional repleto de efeitos, surpresas e melodias, é a Banda Zero Hum, formada há pouco tempo, mas já conquistou o Maranhão com sua mistura de ritmos e energia.
Já a house music, tem o nome e assinatura de um dos DJs mais experientes do Nordeste, Claudinho Polary, com os principais sucessos da atualidade.

SERVIÇO
O quê? Show do Grupo Jeito Moleque em São Luís
Onde? Mirante da Lagoa
Quando? 6, a partir das 21h
Quanto? pista R$ R$ 41; FrontStage R$ 81.