sábado, 3 de setembro de 2022

Grandes shows na abertura da 62ª Expoema

Banda Calcinha Preta

Começa neste domingo (4), a 62ª  Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), A edição de 2022 vai até o dia 11 de setembro, no Parque Independência, em São Luís, com realização da Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem),  e total apoio do Governo do Estado do  Maranhão por meio de diversas secretarias, entre elas, a de Agricultura e Pecuária (Sagrima), Indústria e Comércio (Seinc), Desenvolvimento Social (Sedes), Cultura (Secma).

É hora de reviver os grandes shows que marcam a história da Expoema no estado, há mais de 60 anos. A programação de shows conta com grandes nomes nacionais e locais, a exemplo de Joelma, bandas Calcinha Preta, Mastruz com Leite, Mesa de Bar, Beto Barbosa,  Andson Mendonça, dentre outros (confira abaixo a programação completa). O público gospel também terá uma programação específica no dia 5 de setembro.

O acesso aos shows ocorrerá mediante a doação de alimentos não perecíveis destinados a entidades assistenciais parceiras da exposição. “Chegou a hora de matar a saudade da Expoema! Evento completamente gratuito, com uma programação incrível que preparamos com muito carinho para todos os maranhenses”, disse o secretário de Estado da Cultura (Secma), Yuri Arruda.  

No primeiro dia do evento, a Expoema terá os shows de Lucas Seabra, Flashback do Forró e Calcinha Preta.

Lucas Seabra é cantor e compositor, goiano, atualmente morando em São Luís. Lançou recentemente o álbum promocional “Ao Vivo em São Luís”, que tem, dentre os sucessos:  No Ouvidinho, Balanço da Rede, Erro Planejado, Termina Comigo Antes, Tu Tava Na Revoada.

A banda maranhense Flashback do Forró, com Marcelo Rocha, no comando,   vem com os grandes sucessos do forró do passado.

A banda Calcinha Preta, presença marcante em outras edições da Expoema, está divulgando o DVD com última participação de Paulinha Abelha, cantora da banda que faleceu em fevereiro. O DVD ‘Como não amar? Ao vivo em Belém’, foi gravado no fim de 2021 e foi o último trabalho com a participação da cantora Paulinha Abelha. Entre os maiores sucessos da banda Calcinha Preta estão: “Você Não Vale Nada”, “Furunfa”, “Baby doll”, “Cobertor”, “Sonho Lindo”, “Manchete dos Jornais”, “Armadilha”, “Paulinha”, “Ainda te amo”, dentre outros.

No dia 5, será a noite gospel, com banda Marcados, Alfredo e Banda, e banda  Som e Louvor.

No dia 6, agitam o Parque  Independência, o cantor Andson Mendonça, a banda Forró Saborear e Biu do Piseiro. 

O dia 7 de setembro recebe o artistas Mano Maia, Erickson Andrade e Joelma.

No dia 8, aniversário de São Luís, os artistas Wandim Rey, Gleydson Gavião e Júnior Viana.

No dia 9, apresentam-se Alan Delon, Mesa de Bar e Forró Sacode.

Os shows do dia 10 serão com Fabrícia, Romim Mahta e Beto Barbosa. E no último dia de eventos, dia 11, as atrações são Mayara Lins, Dressah e a banda Mastruz com Leite. Todos os shows iniciarão às 20h.

Os organizadores esperam movimentar cerca de 200 milhões reais em negócios com a venda de animais implementos, automóveis, máquinas e produtos agrícolas. A expectativa de público é de 500 mil pessoas durante os oito dias de feira.

A última Expoema foi realizada em 2019, no período de 20 a 27 de outubro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário