sexta-feira, 2 de julho de 2021

60 anos do Mestre Júlio será comemorado com homenagem


O Mestre Júlio (Júlio Cesar Diniz Machado), que acaba de completar 60 anos (30.06.2021) será homenageado neste próximo domingo, 4 de julho, a partir das 14 horas, na sede do Boi Pirilampo. A iniciativa é de seu amigos e das diretorias da Favela do Samba e do Boi Pirilampo, segundo informações obtidas com a Assessoria de Comunicação favelense.

A culminância das homenagens ocorrerá às 18 horas, deste domingo, quando será exibido o documentário “NAS ASAS DA BATERIA CARCARÁ”, que faz um resgate memorialista e cultural da Bateria da Favela do Samba sob o comando de Mestre Júlio, que conduz uma narrativa histórica desde a sua chegada àquela agremiação carnavalesca até os dias atuais. 

O documentário tem a participação de quase 50 integrantes da Favela do samba e de militantes do campo cultural ludovicense, num testemunho emocionante e rico em informações para os interessados em conhecer melhor o movimento carnavalesco da capital maranhense.

A direção do documentário “NAS ASAS DA BATERIA CARCARÁ”, que foi produzido com recursos da Lei Aldir Blanc e do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, tem direção de Euclides Moreira Neto, que também roteirizou a obra audiovisual. A edição do trabalho foi de Gilson silva e contou ainda com a participação de Murilo Santos, José de Jesus Guterres Filho, Geovane Silva, entre outros. 

Prestam depoimentos no documentário sobre a bateria Carcará personagens marcantes do nosso meio cultural, estando entre eles Zeca Baleiro, Renato Dionísio, Riba dos Palmares, Rogerio Avelar, Jeisa Moraes, Sebastião Sardinha, Luís Carlos Pinheiro (Vovô), Pedro Padilha, Júlio Matos, Noely Moura, Nilsomar Bezerra, Dominguinhos Lopes, Madson Peixoto, Ivan Coracinha e Carlos Murilo de sá Pereira.

Dizem as informações da Assessoria de Comunicação da Favela do Samba e do Boi Pirilampo que todos os cuidados serão obedecidos para atender aos protocolos de segurança e distanciamento que as autoridades de Saúde requerem para combater a pandemia da Corona vírus 19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário