O New York Times incluiu Sônia Braga na lista de 25 melhores atores do século 21, até agora.
Publicada hoje, a lista mostra a brasileira na 24º posição.
O jornal menciona performances da atriz em Aquarius e Bacurau, dizendo que as produções mostram seu "carisma à moda antiga".
Em 2016, Sônia Braga retornou ao cinema brasileiro com o suspense Aquarius. Por conta desta atuação, ela foi eleita a melhor atriz nos principais festivais de cinema da América Latina, além de concorrer em premiações como Chlotrudis Awards e Prêmio Platino. O sucesso de Braga no cinema brasileiro em 2016, lhe rendeu o Prêmio Faz Diferença, do jornal O Globo, como destaque do cinema. A artista ainda foi homenageada com o Troféu Oscarito, no Festival de Gramado.
Em Bacurau, produção brasileira para o cinema de 2019, Sônia interpretou Domingas. A obra, dirigida por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles será exibida em breve no canal aberto, na programação da Rede Globo.
As obras cinematográficas contemporâneas só refutam o que os brasileiros já sabiam desde a atuação de Sônia Braga nas telinhas em produções como Dancing Days, Gabriela, dentre outras.
Sônia Braga está com 70 anos atua na TV, teatro e cinema. Só na televisão foram mais de 32 produções nacionais e internacionais, desde 1969.
Ao longo da carreira já teve pelo menos 15 indicações para premiações diversas e já recebeu cerca de 17 prêmios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário