O Quintal Cultural apresenta a atriz e escritora maranhense Lília Diniz com o espetáculo Miolo de Pote em Cantiga e Versos, neste sábado, 7 de setembro, no Casa d’Arte Centro de Cultura.
O espetáculo cênicopoéticomusical consiste na interpretação dos poemas e cantigas que se utiliza de elementos cênicos para vivenciar uma poética construída com referências do universo simbólico dos povos dos interiores do Nordeste, em especial o estado do Maranhão, inspirada nos falares nordestinos, nos temperos gastronômicos advindos dos pequenos produtores.
Alfabetizada pela literatura de cordel, a atriz e poeta, Lília Diniz é formada em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília (UnB), pós-graduada em Gestão Cultural, membro da Academia Imperatrizense de Letras (MA) e da Academia de Letras do Brasil/Brasília. Autora de seis livros publicados: “Babaçu, Cedro e Outras Poéticas em Tramas”, “Miolo de Pote da Cacimba de Beber”, “Sertanejares”, “Ao que Vai Chegar”, “Mula sem Cabeça” e “Mundo de Mundim”.
O público também poderá apreciar a Exposição Eu sou Mulher do Coletivo de Mulheres com Deficiência, além de saborear as comidinhas criativas da Cozinha Guará.
Serviço
Sábado, 7 de setembro a partir das 16h (Espetáculo ao pôr do sol)
Entrada Franca - Cachê colaborativo (doe quanto quiser/puder)
Local: Casa d´Arte Centro de Cultura. Rua do Farol do Araçagy, nº 09 – Raposa / MA (Rua em frente à clínica Ruy Palhano).
Informações: www.casadarte.art.br / (98) 98160-9188 / (98) 99974-9366
Nenhum comentário:
Postar um comentário