sexta-feira, 13 de julho de 2018

Leila Maria é atração da noite de lançamento do 10º Lençóis Jazz e Blues Festiva

O 10º Lençóis Jazz e Blues Festival será realizado em duas etapas, em agosto: de 10 a 12, na Av. Beira-Rio, em Barreirinhas/MA; e dias 17 e 18 na Concha Acústica Reinaldo Faray (Lagoa da Jansen), em São Luís/MA. O festival tem patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e do Governo do Estado do Maranhão, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão. 

O lançamento do 10º. Lençóis Jazz e Blues Festival acontece no próximo dia 27 de julho, às 20h, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol, Centro) – os ingressos para o evento serão trocados por um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será destinada à Creche Caminhando com Cristo, que atende crianças no bairro do Parque Jair.

Homenagem – A marca da 10ª. edição do Lençóis Jazz e Blues Festival presta homenagem ao designer Jesiel Sales Pontes, parceiro do evento, vítima de latrocínio este ano. Toda a identidade visual resgata o trabalho que o artista desenvolveu para a edição do evento em 2011.

Lançamento – A cantora carioca Leila Maria é a grande atração da noite de lançamento do festival – na ocasião, será conhecida a programação completa, com as atrações das duas etapas. Com uma respeitável e consolidada carreira internacional, a artista está gravando seu quinto disco, Tempo, com repertório inédito e arranjos de Rodrigo Braga, a ser lançado este ano. Seu álbum mais recente, Holiday in Rio – Leila Maria canta Billie, de 2014, venceu o 25º. Prêmio da Música Brasileira, na categoria “álbum em língua estrangeira”.

Leila Maria já foi vocalista da banda do maestro Paulo Moura (1932-2010), com quem excursionou pelo Brasil. Também já dividiu o palco com Alaíde Costa, Angela Ro Ro, Áurea Martins, Ed Motta, Hamilton de Holanda, Jorge Mautner, Luiz Melodia, Mauro Senise, Orquestra Imperial, Yamandu Costa e Zezé Motta, entre outros.

Sua voz já foi ouvida em trilhas sonoras na televisão – a novela Páginas da Vida (Rede Globo, 2007) – e cinema – o filme Como esquecer (2010), de Malu de Martino, com Ana Paula Arósio e Murilo Rosa.

 De Billie Holiday a Cole Porter, passando por Ed Motta e Tom Jobim, além de versões em inglês para clássicos da bossa nova e da música popular brasileira, o repertório de Leila Maria no show de lançamento da 10ª. edição do Lençóis Jazz e Blues Festival promete uma bela amostra do que serão as duas etapas do festival em 2018.

SERVIÇO PARA AGENDA CULTURAL:

10º LENÇÓIS JAZZ E BLUES FESTIVAL 


Lançamento dia 27 de julho, sexta-feira, às 20h, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol, Centro).

Show “Tudo é Jazz” com Leila Maria e Banda

Entrada: 1kg de alimento não perecível.

Classificação livre.

Etapas:

Dias 10 a 12 de agosto, na Av. Beira-Rio, Barreirinhas/MA

Dias 17 e 18 de agosto na Concha Acústica Reinaldo Faray, São Luís/MA.

Realização: Tutuca Viana Produções.

Mais informações: @LencoisJazzBluesFestival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário