terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Festa com gigantes no RicoChoro ComVida


A segunda temporada do projeto RicoChoro ComVida na Praça será encerrada em grande estilo. Um encontro de gigantes da música brasileira ocupará o Espigão Costeiro da Ponta d’Areia no próximo sábado (27), a partir das 19h.


Especialmente para a ocasião, o violinista francês radicado na Lapa carioca Nicolas Krassik (foto acima) aporta em São Luís, para mostrar por que optou pelo Brasil há alguns anos. Esbanjando musicalidade, completamente adaptado a ritmos brasileiríssimos como o choro, o samba e o forró, ele passeará por um repertório de clássicos.

Nicolas Krassik é figura fácil em fichas técnicas de discos de artistas brasileiros de vertentes distintas. Já gravou com Argemiro do Pandeiro, Beth Carvalho, Chico Buarque, Chico Chagas, Edu Krieger, Gilberto Gil, Marcos Sacramento, Maria Gadu, Marisa Monte, Mu Carvalho, Pedro Luís, Pedro Miranda, Silvério Pontes, Yamandu Costa, Zé Paulo Becker e Zélia Duncan, entre outros. Recentemente o artista colocou seu violino em faixas de “Batalhão de rosas”, terceiro disco de Lena Machado, que a cantora maranhense lança ainda este semestre.

O músico, um dos responsáveis pela renovação da Lapa enquanto cenário musical e boêmio no Rio de Janeiro, será acompanhado pelo Trio Crivador (foto abaixo), formado especialmente para a ocasião, reunindo três virtuoses: Luiz Jr. (violão sete cordas), Rui Mário (sanfona) e Wendell de la Salles (bandolim). O nome do grupo alude a um dos três tambores da parelha do tambor de crioula maranhense. Para acompanhar Nicolas Krassik, o Trio Crivador contará com o reforço do percussionista Marquinho Carcará.

A noite de encerramento de RicoChoro ComVida na Praça contará ainda com a participação especial da cantora Flávia Bittencourt (foto abaixo), que já morou no Rio de Janeiro e já teve a oportunidade de trabalhar com Nicolas Krassik.
 
Um dos DJs mais antenados e sensíveis da cena ludovicense será também uma das atrações da grande festa em que promete se transformar o evento. Jorge Choairy (foto abaixo) sempre prepara um repertório em busca do diálogo entre a música orgânica, praticada pelos músicos no palco do projeto, e a música mecânica, executada por ele a partir de suas pick-ups.


RicoChoro ComVida na Praça tem produção de Eurika Produções e RicoChoro Produções e patrocínio de TVN, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão. O sarau musical é gratuito e aberto ao público.

Serviço

O quê: sarau de encerramento da temporada de RicoChoro ComVida na Praça
Quem: DJ Jorge Choairy, Trio Crivador e Nicolas Krassik. Participação especial: Flávia Bittencourt
Quando: 27 de janeiro (sábado), às 19h
Onde: Espigão Costeiro da Ponta d’Areia
Quanto: grátis
Produção: Eurika Produções e RicoChoro Produções
Patrocínio: TVN, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário