sábado, 29 de abril de 2017

Marcelo Nova em São Luís



Um dos mais importantes artistas do Rock brasileiro, fundador da Camisa de Vênus e parceiro de Raul Seixas até o fim da sua vida com o qual lançou um disco e fez mais de 50 shows em turnê pelo país, o “Marceleza” está de volta!
Se prepare, pois o Rei do Rock brasileiro estará na Fanzine no dia 6 de maio para um show incrível, com clássicos do Camisa de Vênus, Raul Seixas e de sua carreira solo. A noite ainda trará a participação do VJ Nynrod com os clipes clássicos no telão, Marcos Magah e banda em turnê de lançamento do seu mais novo trabalho a banda da casa, Rockeragem, que preparou um set especial com os clássicos de todas as vertentes do rock brasileiro.

Marcelo Nova & Drake
O emblemático vocalista e fundador do Camisa de Vênus, Marcelo Nova, levou 41 para concretizar no palco uma dobradinha que tem rock no sangue: Juntamente com o filho Drake, cada qual á bordo de sua guitarra, o baiano radicado em São Paulo está começando uma série de shows. Só ele e o filho. E mais ninguém!
 Para quem acompanha o trabalho de Marcelo, seja na banda baiana ou em carreira solo, ver Drake Nova no palco não chega a ser novidade, uma vez que desde tenra idade o filho realiza intervenções nos shows do pai.
A diferença é que com o passar do tempo Drake aperfeiçoou-se como guitarrista, se mostrando um autodidata dedicado, a ponto de compor em parceria com o pai algumas músicas para o disco solo de Marcelo 12 Fêmeas.
Apesar da diferença de gerações, Marcelo vê intersecções musicais instigantes entre ele e o filho: “Drake me surpreende falando de sons de gente como Jimi Hendrix , Rory Gallagher e Django Reinhart. Isso não é muito comum pra alguém da idade dele, concorda?
Da mesma forma que Marcelo se revela avesso a “internetices” e modernidades da web, Drake é um rato da grande rede, fazendo uma interface entre o mundo vintage do pai e as novidades de timbres e afinação que ele busca em toda parte para usar como experiências sonoras. Marcelo segura as bases e deixa as ousadias musicais para o filho.
No palco, a versatilidade da formação em duo somada à afinidade de pai e filho criam o clima ideal de liberdade para que Marcelo Nova passeie desenvolto pelas várias fases da sua carreira, dos clássicos do Camisa de Vênus, as parcerias com Raul Seixas e as baladas densas e autobiográficas.
É quase um workshop, com direito aos sempre polêmicos e sinceros comentários do cantor: a língua apimentada de Marcelo Nova continua indomável.
A verdade é que neste show quase intimista, Marcelo saboreia o prazer único de compartilhar as luzes com o filho. Um prazer que eles dividem através de gestos e olhares de quem se conhece muito bem.
Seja lá quem tenha matado Joana D’Arc, a pena caducou.. É o Galope do Tempo, sim senhor, Mr.Marceleza!
Paulão - Criador e vocalista da banda As Velhas Virgens.

Serviço
O quê? Marcelo Nova e banda
Quando? 6 de maio, às 21h
Onde? Fanzine Rock Bar – Av. Beira Mar, atrás da Praça Manoel Beckman, entre a Delegacia da Mulher e Viva Cidadão

Quanto? R$ 40,00 (primeiro lote antecipado). Pontos de venda: lojas Over All e site www.fanzinerockbar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário