sábado, 29 de abril de 2017

Escola Sesc está com inscrições abertas para concurso nacional de jovens dramaturgos


A Escola Sesc de Ensino Médio está recebendo inscrições para a sétima edição do Concurso Jovens Dramaturgos até o dia 15 de maio. Destinado a brasileiros com idade de 15 a 27 anos, serão selecionados cinco textos teatrais inéditos​  e os autores contemplados realizarão  uma residência artística no Espaço Cultural Escola Sesc, no Rio de Janeiro, e suas peças serão publicadas em um livro com tiragem inicial de 1.000 exemplares.
Essa iniciativa do Sesc visa proporcionar aos inscritos a oportunidade de desenvolver sua vocação literária e, dessa forma, oferecer ferramentas que auxiliem em sua orientação profissional. “Nosso objetivo é dar voz a novos talentos de todo o país, contribuindo para o aprimoramento de sua escrita dramatúrgica, assim como possibilitar a disseminação de retratos de realidades distintas, aproximando público e artistas”, destaca Leonardo Minervini, coordenador geral de Cultura da Escola Sesc de Ensino Médio.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail concursojovensdramaturgos@gmail.com. Para participar, o candidato deve enviar textos teatrais inéditos, com o mínimo de 10 e o máximo de 15 páginas, que serão avaliados por um comitê julgador, formado por técnicos de cultura do Sesc, críticos e especialistas do setor teatral. A divulgação das obras selecionadas será realizada até o dia 3 de julho de 2017, no site do Espaço Cultural Escola Sesc: espacocultural.escolasesc.com.br.
O Concurso Jovens Dramaturgos reforça a atuação da Escola Sesc que ultrapassa a oferta acadêmica e busca contribuir para a formação de cidadãos plenos, além do âmbito escolar e profissional, mas também para projetos de vida.
Serviço
VII Concurso Jovens Dramaturgos
Inscrições: Até 15 de maio de 2017
Link: https://teatroescolasesc.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário