sexta-feira, 1 de maio de 2015

Valente, de Ticiana



Fotos: divulgação/Gabi Ferraz





 A cantora Ticiana Valente dá mais um grande passo na carreira com o lançamento do CD Valente, em show de mesmo nesta sexta-feira, às 21h, no Teatro Arthur Azevedo. Valente é o primeiro disco da cantora e foi produzido pelo músico carioca Roberto Menescal, que também fará participação no show tocando e cantará a música Você, com Ticiana. A cantora também receberá os artistas convidados Sandra, Marcos e Rafaela Duailibe. A produção e direção artística é de Ruber Produções.

Valente traz 11faixas de composições de autores variados e do mais fino da música popular brasileira, além da faixa inédita que dá nome ao disco composta por Marco Duailibe e Márcia Forte. Ticiana passeia por composições de Dominguinhos e Nando Cordel (Gostoso Demais), Guilherme Arantes e Jon Lucien (Brincar de Viver), além da obra de Pixinguinha e João de Barro (Carinhoso), Chico Buarque e Sivuca (João e Maria), entre outros sucessos da música brasileira.

“Eu espero que as pessoas recebam com carinho, pois cada faixa foi feita com muito amor. Cada música representa um pouco da minha história”, avalia Ticiana.

Para o show, além do repertório do CD, mais quatro músicas foram acrescentadas. Sobre esse momento em compartilhará sua interpretação e o CD, Ticiana diz que considera um sonho realizado.
“E também a consolidação de uma trajetória musical que começou bem cedo em minha vida por influência de uma família super musical, e que me levou aos poucos à profissionalização. Este CD é um filho que nasce finalmente, e em grande estilo. Estou muito feliz com todo o projeto e o show que está sendo produzido”, afirma a cantora. Sim, inclusive a família faz parte da banda que a acompanhará, a exemplo do sogro Adelino Valente, que faz a direção musical, e do marido, Rodrigo Valente, no piano. Além dos primos Sandra, Marcos e Rafaela Duailibe, artistas convidados.
Valente está sendo possível via Lei Estadual de Incentivo à Cultura e foi gravado no Rio de Janeiro. “Me sinto abençoada. Eu realmente estou realizando um grande sonho em ter gravado um CD produzido pelo mestre da bossa nova, Roberto Menescal. Ele vai tocar durante todo o show e cantar uma música comigo”.

Carreira - Ticiana fez seu primeiro grande show em 2009, apresentando clássicos da música popular brasileirano show Camarim. Em 2010 levou para os palcos uma homenagem a Roberto Carlos com o show Como é grande o meu amor por você, pelos cinquenta anos de carreira do artista. Dois anos depois apresentou o show Noite Feliz Canto de Luz, em parceria com o seu primo Marco Duailibe. No ano seguinte, em 2013, participou do show Boleros, também ao lado de Marco Duailibe, no Grand São Luís Hotel e cantou em várias cerimônias de casamento. Também fez o show de abertura da cantora Tulipa Ruiz, pelo projeto MPB Petrobras.


Ficha Técnica
Direção Musical – Adelino Valente
Piano – Adelino Valente e Rodrigo Valente
Bateria – Oliveira Neto
Sax e Flauta – Lee Souza
Baixo – Antônio Paiva
Violão – Roberto Menescal


Faixas do CD
1. Gostoso
2. Brincar de Viver
3. Você
4. Falando de Amor
5. Carinhoso
6. Eu Não Existo sem Você
7. João e Maria
8. Por Causa de Você
9. Valente
10. Gente Humilde
11. Grande Hotel

Nenhum comentário:

Postar um comentário