Jornalismo, cultura, TV, famosidades, entretenimento, futilidades e o que vier à cabeça.
sexta-feira, 15 de maio de 2015
Sexta é dia de rock, bebê
“Vamos curtir e dançar o bom e velho rock'n roll!!!” Essa frase é repetida quase que diariamente pelo cantor Phanda, que toca em várias casas durante a semana levando o melhor do rock nacional e tornou-se figura quase indispensável nas festas que revivem músicas dos anos 70, 80, 90. E para quem quer ouvir muito rock nacional como: Capital Inicial, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, RPM, Titãs, entre outros, ele estará com sua banda todas as sextas-feiras de maio (15, 22 e 29), na Praça de Alimentação do Shopping da Ilha, das 19h às 22h.
Phanda S/A é Phanda nos vocais, Fábio Ferreira (baixo), Tell Elysson (guitarra), Hannibal (teclado) e Kim Ribeiro (bateria). A banda fundada em 18 de outubro de 2008, faz uma releitura de clássicos do rock desde os anos 50 até a atualidade, passando por Elvis Presley, The Beatles, Chuck Berry, Jerry Lee Lewis até Pearl Jam, U2, Coldplay e Maroon 5, não deixando de lado bandas como Pink Floyd, Dire Straits, Creedence e Led Zeppelin.
Após 15 (quinze) anos de carreira como vocalista, passando por várias bandas no cenário do rock ludovicense, Pandha inicia sua carreira solo com sua melhor formação. A partir de então de quarta a sábado dá para curtir os clássicos do rock e blues em casas como : Rock & Ribs Steakhouse, Papo de Buteco, Nosso Canto, além é claro da Praça de alimentação do Shopping da Ilha, como citado no início da matéria.
Para Pandha, uma vitória em São Luís no segmento do rock é que bares e casas noturnas abriram espaços para as bandas de rock, e o surgimento de novos músicos.
“O cenário melhorou bastante por conta dos donos de bares da cidade deixarem o preconceito de lado e aceitaram o rock em suas agendas semanais. Os músicos influenciaram bastante também, pois há 20 anos atrás existiam muito poucos de qualidade na ilha. Isso aumentou a quantidade de bandas de garagem. O que aumentou também os shows e o público cativo”, avaliou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário