quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Festival solidário Maroca Cultural anuncia programação gratuita no Centro Histórico de São Luís


                                                                         Banda Basttardz (Foto: Divulgação) 

Reunir artistas dos mais diversos estilos musicais e segmentos artísticos do Maranhão com o objetivo de mostrar a produção autoral maranhense por meio de uma programação gratuita e aberta ao público de São Luís, é o que propõe a segunda edição do festival Maroca Cultural, que será realizada nos dias 14 e 15 de outubro, no Centro Histórico de São Luís. O evento é em parceria com a Feirinha São Luís e terá a participação de 24 atrações  maranhenses.

A programação do evento está dividida em duas etapas. Em parceria com a SEMAPA/Feirinha São Luís no que tange aos palcos para a realização, o festival ocorrerá no sábado (14) na Praça Benedito Leite, tendo início a partir das 13h, e no domingo (15), na Praça João Lisboa, com o começo do evento às 10h.

Na edição deste ano, o Maroca Cultural promete fortalecer ainda mais a valorização da produção cultural maranhense, que busca evidenciar a cultura numa perspectiva plural, considerando as várias formas de expressão. A lista de apresentações conta com artistas de diversos ritmos musicais que vão desde a batucada de rua do bloco tradicional Os Foliões até a música de protesto por meio do peso sonoro da banda de hardcore Basttardz, cumprindo o compromisso do evento com a diversidade musical proposta para os palcos do festival.

De acordo com o produtor de eventos Marcony Almeida, o Maroca Cultural pretende promover uma grande celebração da música autoral maranhense. "Este ano, estamos entusiasmados em apresentar uma programação musical variada que promete contagiar o público e, ao mesmo tempo, contribuir para um mundo melhor. O Maroca Cultura é a união da paixão pela música com o compromisso de tornar o nosso ambiente social um lugar melhor.", comentou Marcony.

É importante ressaltar que o Maroca Cultural é bem mais que um festival de música, nosso intuito é mobilizar a sociedade, em parceria com o setor artístico do Maranhão, em ações beneficentes que possam somar com o nosso ambiente social. Nos dias 14 e 15 de outubro, o evento arrecadará alimentos não perecíveis que serão destinados para a Casa Acolher, uma iniciativa que conta com 5 anos de existência e que vem conseguindo oferecer mais de 13.900 atendimentos a pessoas vivendo e convivendo com HIV/AIDS em todo o Maranhão.

Assim como o Maroca Cultural, a música também habita os palcos da Casa Acolher. Um dos projetos de maior destaque da instituição tem sido o "Som Que Acolhe", ação que oferece aulas de iniciação musical para crianças dos bairros Barreto e Jordoa.

 O line-up completo e outros detalhes também são encontrados no site www.marocacultural.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário