sexta-feira, 26 de maio de 2023

Zeca Baleiro lança série de singles inéditos


Na última sexta-feira (19/5), Zeca Baleiro liberou Vento de Outono, o primeiro de uma série de singles inéditos que serão lançados semanalmente nas plataformas digitais. Amanhã, dia 26 de maio, o artista libera Você goza com dinheiro e na sexta, 2 de junho, De longe toda serra é azul chega nos aplicativos de música.

image.png

Você goza com dinheiro é um rap/canção, uma crônica sobre o abismo social do mundo de hoje, o contraste extremo da opulência do mercado financeiro com o estado de miséria global”, revela Baleiro.

Você goza com dinheiro foi produzida pelo próprio artista, com Pedro Cunha e Sérgio Fouad. Zeca Baleiro canta acompanhado por Pedro Cunha (piano, rhodes, synths e cordas) e Sérgio Fouad (loop e synths). O registro ainda tem os vocais de Ana Duartti e Tatiana Parra. A mixagem é de Sérgio Fouad e a masterização de Flávio Decaroli Sani.

image.png

De longe toda serra é azul estava guardada, à espera do momento ideal para ser lançada. "A canção foi feita para o documentário homônimo do cineasta Neto Borges, sobre a vida e a obra do indigenista mineiro Fernando Schiavini, a ser lançado em breve. Gostei tanto da canção que resolvi lançá-la independente do filme. Chamei a cantora niteroiense Daíra, de quem sou fã, pra dividir os vocais comigo”, comenta o artista. 

Zeca Baleiro canta, toca guitarra, baixo, violão e teclados, enquanto Érico Theobaldo se encarregou da programação e ambientes em De longe toda serra é azul, que tem voz e vocais de Daíra. Produzido por Zeca e Érico, o single tem mixagem de Walter Costa e masterização de Flávio Decaroli Sani.

image.png

Zeca Baleiro lança singles inéditos (crédito foto: Diego Ruahn)

Os singles são um lançamento da Saravá Discos com distribuição digital da ONErpm e inauguram a celebração de 26 anos de carreira do artista, que ainda prepara um disco de samba autoral e um álbum com Chico César. Um talk show e um livro de memórias também estão no prelo. Não sou muito de comemorar aniversários e efemérides, mas ano passado fiz 25 anos de carreira discográfica e deu vontade de celebrar com o lançamento de alguns trabalhos guardados, coisas que vem sendo gestadas há algum tempo. Com o temporal da pandemia da covid-19, o aniversário de 25 anos passou a ser de 26”, comenta Baleiro.

Nos últimos anos, Baleiro lançou uma dezena de singles em colaborações com diferentes artistas, alguns em parceria e outros em dueto. Vento de Outono, Você goza com dinheiro e De longe toda serra é azul são os primeiros lançamentos solo desde "O Tempo Não Espera" (2021) e o duplo single “Forró de Ilusão + Face” (2021). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário