sexta-feira, 19 de maio de 2023

Maranhão de Reencontros terá quadrilha junina, grupos de bumba meu boi, teatro e dança

 

Boi de Axixá - Reprodução Internet

A terceira edição do projeto Maranhão de Reencontros deste domingo, 21, terá quadrilha, grupo alternativo, peça teatral e grupos de bumba meu boi, na Concha Acústica Reynaldo Faray, na Lagoa da Jansen.

Neste mês de maio nossos encontros aos domingos são na Lagoa da Jansen com  muita música junina, animação, comidas típicas, e várias atrações, com uma programação preparada para toda a família, com promoção do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.

Neste domingo, a partir das 18h apresentam-se: a Quadrilha Fogueira Viva, em seguida, a Cia Encantar, a Comédia Pão Com Ovo, o Bumba meu boi de Axixá (sotaque de orquestra), e o Bumba meu Boi de Maracanã (sotaque de matraca) encerra a noite.

Até o dia 28 de maio, o projeto Maranhão de Reencontros vai levar à Concha Acústica Reynaldo Faray diversas atrações das mais variadas manifestações artísticas e culturais maranhenses. O acesso é gratuito e as apresentações começam sempre às 18h.

 

Serviços ao público

Na Concha Acústica Reynaldo Faray (Lagoa da Jansen) há um telão de alta resolução, e toda a programação dos domingos está sendo  transmitida ao vivo pelas redes sociais da Secretaria de Estado da Cultura.

O evento disponibiliza espaço de acessibilidade para portadores de necessidades especiais, que podem assistir à programação com tranquilidade, além de um intérprete de libras durante toda a programação.

Todos os eventos da Secretaria de Estado da Cultura abrem espaço para a geração de  emprego e renda, e fortalecimento  da economia. Na área de alimentação há uma tenda somente com beneficiários do programa Mais Renda.

Um posto itinerante da Polícia Civil estará à disposição da população, oferecendo serviços ao cidadão, e também com informações sobre combate ás formas de violência contra a mulher. A  Secretaria de Turismo também está disponibilizando uma unidade móvel do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), presente em todas as edições do projeto.

 

 Programação

18h - Quadrilha Fogueira Viva

19h - Cia Encantar

20h - Comédia Pão Com Ovo

21h - Bumba meu Boi de Axixá

22h - Bumba meu Boi de Maracanã

 

 Serviço

O quê: Projeto Maranhão de Reencontros

Quando: 21 de maio, às 18h

Onde: Concha Acústica Reynaldo Faray (Lagoa da Jansen)

Atrações: Quadrilha Fogueira Viva, Cia Encantar, Comédia Pão Com Ovo, Bumba meu Boi de Axixá, Bumba meu Boi de Maracanã

 

Foto: Boi de Axixá/Charlles Eduardo/Arquivo

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário