sábado, 23 de novembro de 2019

Silvana Duailibe lança livro de crônicas


Em "Espirais da Gente", ela fala do teu, do meu, do nosso cotidiano sem ter medo de tocar na própria ferida. A obra, que tem o selo da Clara Editora e ilustrações de Lucas Maciel, é o primeiro livro da professora Silvana Duailibe, e será lançado no dia 28 de novembro, às 19h, no Espaço Cultural AMEI, no São Luís Shopping.

Doutora em Odontologia , depois de atender centenas de crianças e adolescentes em seu consultório, partiu para o professorado em universidades e colaborou para formação de muitos jovens. Além de tudo isso, ela é avó quatro vezes. E mãe de três homens e de uma mulher. Entre a dedicação ao amor, à família e ao trabalho, ela dar-se o devido tempo para debruçar-se sobre si, reflexões e desejos. A inquietude provoca nessa maranhense, de São Luís, a necessidade de manter um olhar crítico e vigoroso sobre o cotidiano. Foge da manada para exercer a singular propriedade de ser e existir em um espaço de construção própria.

Silvana Duailibe apresenta seu primeiro livro, Espirais da Gente, uma coletânea de cotidianas crônicas divididas em 11 capítulos: Em mim; Reinventando...se;Amar, pranto e bolero; Sobre rastros de óleo velho e queimado; Um bicho transparente; Aparências, nada mais; Outra realidade menos morta; Escrever é meu grito; Nossas vidinhas, nossos conflitos; Renda muito antiga; Quando eu morro. Cada capítulo é formado por cinco a nove crônicas, que podem ser lidas, à vontade, em movimento ascendente ou descendente, sem preocupação com a ordem e ao sabor da curiosidade de cada um. Espirais da Genteé uma ótima opção para aqueles que desejam desfrutar de uma leitura leve, mas com conteúdo a ser apreendido. Para quem deseja presentear alguém, a obra é também um produto que cai bem nas mãos de quem aprecia a leitura como uma genuína prenda.

Espirais da Gente
Silvana Duailibe
Ilustrações: Lucas Maciel
Clara Editora
232 páginas
Espaço Cultural AMEI – São Luís Shopping
Dia 28 de novembro, às 19h
Participações especiais: Aníbal Pinheiro, Juciana Sampaio, Sheila Martins, Alex Palhano e Cesar Boaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário