Jornalismo, cultura, TV, famosidades, entretenimento, futilidades e o que vier à cabeça.
sexta-feira, 1 de março de 2019
Entrega da Chave da Cidade à Corte Momesca abre Carnaval 2019 nesta sexta (1º) na Passarela do SambaEntrega da Chave da Cidade à Corte Momesca abre Carnaval 2019 nesta sexta (1º) na Passarela do Samba
A folia momesca será aberta oficialmente nesta sexta-feira (1º), nos circuitos Passarela do Samba, Madre Deus, Ceprama e Avenida Beira-Mar, realizado pela Prefeitura de São Luís e Governo do Maranhão. A abertura acontece na Passarela do Samba, no Anel Viário, às 19h, com a entrega simbólica da Chave da Cidade para a Corte Momesca. No espaço a programação inicia todos os dias às 18h e segue até a terça-feira (5).
A Passarela do Samba é um dos principais pontos de concentração dos foliões. Os ingressos podem ser trocados na bilheteria por um quilo de alimento não perecível, todos os dias a partir das 16h. As frisas e camarotes foram vendidos antecipadamente.
Nesta sexta-feira (1º), grupos de tambor de crioula, tribos de índios e blocos tradicionais do Grupo B abrem o primeiro dia de desfiles. No sábado (2), mais tribos de índios e blocos tradicionais do Grupo A abrilhantam a agenda de atrações.
Os blocos organizados e as turmas de samba dão o tom no domingo (3), terceiro dia de programação da Passarela do Samba, preparando para o esperado desfile das escolas de samba. As agremiações carnavalescas Terrestre do Samba, Mocidade Independente da Ilha, Império Serrano, Turma de Mangueira e Flor do Samba são as atrações do dia.
Na segunda-feira (4), as escolas de samba Unidos de Fátima, Túnel do Sacavém, Turma do Quinto, Favela do Samba e Marambaia se apresentam na Passarela. Antecedendo os desfiles, turmas de samba, grupos de tambor de crioula e blocos organizados abrem o dia de evento. Na terça-feira (5), o encerramento com o Baile Popular do Blocão do Bicho, a partir das 22h.
Os vencedores dos desfiles na Passarela do Samba serão conhecidos no dia da apuração do concurso, marcado para a Quarta-Feira de Cinzas (6), a partir das 14h, no Teatro Alcione Nazaré (Centro de Criatividade Odilo Costa, filho).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário