Com agenda praticamente lotada no mês de junho, Xand Avião percorre o Nordeste com a turnê "O Forró é POP" que conta, em versos e acordes, a sua história com a música. São 33 shows celebrando a essência de uma das festas mais populares do país, com sua banda de forró e produção da Vybbe.
Em São Luís, Xand se apresenta no dia 13 de junho, no Bumba meu São João (estádio Castelão), dentro da programação do São João do Maranhão. Em entrevista a O Imparcial, o cantor disse que está muito ansioso para voltar à capital maranhense, onde já se apresentou tantas vezes.
"O primeiro estado que eu fiz show depois do Ceará, foi o Maranhão na cidade de Pinheiro. Por isso essa química e esse amor. Este ano preparei um verdadeiro show de São João. Cantando e contando como eu vejo nosso forró. Tô muito ansioso! Sempre soube que o São João do Maranhão era muito grande. Temos que divulgar isso pro mundo, e eu vou fazer de tudo pra animar essa galera", disse.
Até o dia 1o de julho, Xand Avião atravessa o país de uma ponta a outra, no que promete ser um dos momentos mais especiais da carreira. Para dar conta de todos os compromissos, a preparação é grande. "São 33 shows em 30 dias! Nesse mês não bebo álcool por causa da voz, e manero um pouco na alimentação", disse o artista.
Muito se fala sobre as festas de São João e pouco é dito sobre a forma como as músicas de forró, tão conhecidas do povo brasileiro há décadas, tocam as pessoas até hoje e arrepiam no primeiro acorde. Não é à toa que o estilo musical é um dos gêneros mais populares do Brasil.
Bateria, percussão, baixo, teclados, guitarra, trompete, trombone e sax rodarão diversas cidades do Brasil junto a Xand, proporcionando uma experiência única nas festas juninas. Muito utilizado na época do Aviões do Forró, o artista seguiu pontualmente levando a ‘metaleira’ para algumas apresentações, a última com esse recurso foi no Aviões Fantasy, em 2022. E, oficialmente, os metais voltaram! Xand irá apresentar ao público um pouco de sua trajetória na música, com canções que fazem parte de sua vida e que tem um lugar especial no coração do empresário. Em uma cronologia desde Luiz Gonzaga à Calcinha Preta, o comandante promete contar, cantar e encantar os espectadores com a história da sua vida junto ao forró, enaltecendo grandes precursores do gênero no Brasil que o inspiram até hoje, como Mastruz com Leite, Mel com Terra, Cavalo de Pau, Noda de Caju, Magníficos, Calcinha Preta e Flávio José.
“Vai ser uma história cantada de tudo que eu vi dos meus seis anos passando pelo ‘Aviões do Forró’ e minha carreira solo. E, sem modéstia nenhuma, quando se fala de forró no Brasil tem que ter o Xand Avião e Aviões do Forró. Eu tô muito feliz com a construção dessa turnê e espero que vocês gostem.
Além de cantar, estou por trás da organização de várias destas festas, através da Vybbe. Muito feliz em participar agora dos dois lados e contribuir ainda mais com todo conhecimento que adquiri na minha carreira”, afirma Xand.
O diretor artístico da turnê fala sobre o intuito desse projeto: “Nosso propósito com a concepção do show 'O Forró é POP' para este São João, foi realmente surpreender a todos desde o primeiro momento. Nós planejamos uma abertura espetacular que transporta o público numa viagem pelos primórdios do forró, misturando habilmente os elementos vibrantes do pop. Essa experiência é projetada para evoluir em um ritmo que permite a todos não apenas ouvir, mas verdadeiramente sentir a evolução da música. Ao ouvir clássicos de Luiz Gonzaga, por exemplo, ainda sentimos aquele arrepio, mostrando como o forró, embora tenha evoluído, mantém sua essência emocionante”, afirma André Gress. Produzido pela Vybbe, líder em entretenimento e inovação, "O Forró é POP" é mais do que um concerto, mas um movimento que convida todos a redescobrirem clássicos do país. “A gente tá ressignificando a palavra POP porque é popular, porque agrada a todos ”, comenta Meli Daniel, diretora de marketing. Este São João promete não apenas entreter, como também inspirar e unir gerações por meio da magia do forró. “Nossa ideia é trazer um pouco desse contexto, contar essa história através de música num dos principais períodos do ano que é o São João”, complementa Carlos Aristides, sócio de Xand na produtora.
São 22 anos de carreira, mais de cinco milhões de cópias e oito CDs, além de cinco DVDs, 17 milhões de seguidores nas redes sociais, 7 milhões de ouvintes mensais e ultrapassando a marca de 2 bilhões de visualizações no YouTube. Com a turnê “O Forró é POP” o cantor chancela sua grandeza artística e a popularidade do gênero que lhe lançou ao mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário