Vanessa da Mata volta aos palcos com “Vem Doce”, espetáculo inspirado pelo novo álbum e por seus 20 anos de carreira. O show acontece nesta sexta-feira, 1º de dezembro, no Palazzo Eventos (Araçagy), às 21h.
Dividido em três atos, o concerto tem direção assinada por Jorge Farjalla e apresenta a artista revisitando sua trajetória pessoal e musical. “Estou muito feliz! O show está muito bonito e tem tanto a ver com minha forma de me expressar. Muito animada para que todos vejam”, comenta Vanessa da Mata sobre a turnê “Vem Doce”.
Vanessa une as novas canções aos títulos clássicos de sua carreira, agora reimaginados para o universo criativo do projeto.
Cada um dos atos conta com um cenário diferente, inspirados por grandes nomes do modernismo brasileiro, como Oswald de Andrade, Lina Bo Bardi, Hélio Eichbauer, entre tantos outros. “Vem Doce” oferece a potente voz da artista ao lado de sua talentosa banda em um espetáculo que une elementos de grandes gêneros da música e cultura brasileira.
No repertório, estão canções do álbum que dá nome à turnê, lançado em março deste ano, e que traz 13 composições feitas por ela e em parceria com Ana Carolina, Marcelo Camelo, L7nnon, Ilan Adar e Dom Lucas. O show também tem clássicos da carreira da artista.
"Vem Doce"
A música que dá nome aà turnê é um convite feito de maneira swingada e suave, resultado da união de gêneros e ritmos que a artista traz em sua atual fase. Escrita e delineada a partir de uma base instrumental do produtor Papatinho, sendo essa a primeira parceria dos dois, a canção apresenta Vanessa sob a luz pacífica de um momento de reconciliação, que encaixa perfeitamente com a sonoridade R&B abrasileirada. “Vem Doce” também empresta elementos da MPB, Jazz e Pop, indicando quais caminhos a artista pode explorar no próximo álbum.
Foto: Priscila Prade
Nenhum comentário:
Postar um comentário