composição, improvisação e acompanhamento”, promovida pelo Centro Cultural Vale Maranhão. As aulas gratuitas acontecerão nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, via Zoom.
Ministrada pelo professor, violonista e compositor Gabriel Paes, a oficina, mais do que ensinar notas e melodias, faz um convite criativo para que os alunos deem seu toque brasileiro à clássicos da música latina. A ideia é que cada um possa expandir sua capacidade de compor e improvisar, a partir de uma imersão pelas zambas
argentinas, pelas valsas venezuelanas, salsas caribenhas e boleros mexicanos, usando seu instrumento mais representativo: o violão.
argentinas, pelas valsas venezuelanas, salsas caribenhas e boleros mexicanos, usando seu instrumento mais representativo: o violão.
Gabriel Paes cursou violão na Escuela de Música Popular de Avellaneda - Argentina e em 2018 ingressou ao Conservatório Superior de Música Manuel de Falla, em Buenos Aires, onde cursou violão clássico com o Maestro Víctor Villadangos. Seu campo de investigação é a música folclórica e popular latino-americana, liderando bandas e projetos relacionados à divulgação, preservação, criação e experimentação da cultura popular brasileira em Buenos Aires e Brasília, onde remonta e explora tradições coletadas em suas pesquisas no nordeste, centro-oeste e sudeste brasileiros.
As inscrições podem ser feitas enviando nome, município e telefone para o e-mail contato@ccv-ma.org.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário