O Teatro Sesc inicia a agenda 2021 de apresentações com uma vibrante peça que versa sobre o racismo, escravidão, violência, religiosidade, ancestralidade e a mulher. Com classificação de 14 anos, o espetáculo “Maria Firmina dos Reis - Uma voz além do tempo”, encenado pela atriz maranhense Júlia Martins, abre a programação de janeiro neste sábado, dia 16, às 18h. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro, localizado no Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac(Av. dos Holandeses) nesta sexta (15), das 14h às 17h e no dia da sessão (16), das 14h às 18h15, ao valor promocional de R$5,00.
O espetáculo é uma releitura sobre a vida e obra da primeira romancista afro - brasileira da história: Maria Firmina dos Reis. Em paralelo a vida da literata, a atriz Júlia Martins traz a sua história e de outras mulheres e homens negros que se unem à luta de Maria Firmina dos Reis, construindo assim um elo afirmativo da força da mulher negra que resistiu e ainda resiste diariamente contra o racismo estrutural presente em pleno século XXI.
Firmina é símbolo de resistência e luta contra a escravidão, seu discurso é o nosso passado, presente e futuro. Escreveu o consagrado romance literário Úrsula, uma obra literária abolicionista que denunciava as diversas desigualdades sócio-raciais brasileiras presente na sociedade do século XIX.
Programação On-line
Na programação virtual, o espetáculo “Reza a Lenda”, encenado pela Cia Miramundo, estará disponível ao público gratuitamente também no sábado, dia 16 de janeiro, a partir das 13 horas, no Youtube Sesc Maranhão.
A apresentação é um mergulho nas lendas mais populares de São Luís: Ana Jansen, a Manguda, Rei São Sebastião e a Serpente Encantada. Misturando história e fantasia, com animada trilha sonora original, totalmente inspirada nos ritmos maranhenses, o roteiro traz ainda a animação de bonecos criados especialmente pelo artista popular e bonequeiro Edson Lima para dar cor e forma a estes personagens fantásticos, que povoam a imaginação de crianças e adultos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário