Ainda como parte das comemorações ao Dia Internacional da Mulher, a Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA), faz, nesta quinta-feira, dia 12, mais uma edição do projeto “Quinta de arte e inclusão social”. Desta vez, as apresentações culturais terão como tema “Mulher: Eu sei quem eu sou”.
A programação está prevista para começar às 16h30 e conta com apresentação dos Corais “ Vozes de Sabedoria do Sesc, Vozes da Unabi” da UEMA e Canto de Luz da Uniti, sob a Regência de Chico Newman. Além disso, também se apresentarão o grupo Meninas Show – da ABCMI/PAI e a dragqueen maranhense “Adriane Bombom”.
O projeto tem como objetivo proporcionar um espaço de protagonismo artístico-cultural a grupos vulneráveis assistidos pela Defensoria Pública, assim como oferecer ao cidadão maranhense e aos turistas que visitam o Centro Histórico acesso à música e à cultura, tendo como protagonistas dos espetáculos idosos, mulheres, população LGBT, crianças e demais segmentos em situação de vulnerabilidade atendidos pela DPE.
Com o projeto, a instituição pretende estimular, valorizar e oportunizar a troca de experiências culturais, promovendo a inclusão de segmentos sociais historicamente invisibilizados, contribuindo para qualidade de vida destes indivíduos, por meio da música e da arte, considerados importantes elementos de aglutinação e de transformação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário