quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Em clima de Carnaval, Zeca Baleiro lança EP com marchinhas inéditas


Zeca Baleiro já se apresentou incontáveis vezes na programação carnavalesca pelo Brasil, com um repertório animado e afetivo de marchinhas, frevos, sambas, sambas-enredo... Este ano, lembrando os antigos carnavais e seguindo a tradição das marchinhas políticas, Baleiro lança o EP “Escória” como esquenta para o Carnaval. “São marchinhas de carnaval políticas. A intenção é que todo mundo possa cantar nas ruas, a plenos pulmões, contra esse governo burro e ressentido”, convoca Baleiro.
“Escória” chega nas plataformas digitais dia 31 de janeiro e reúne quatro marchinhas inéditas de Baleiro: “Escória”, que dá nome ao EP; “Bichos Escrotos II”; “Você não quer Dividir o Avião” e “Babaca Mané”.

Cancioneiro português
Zeca Baleiro lançou, em primeira mão em Portugal, o single "Às Vezes o Amor", do cantautor português Sergio Godinho. "Às Vezes o Amor" também ganhou um videoclipe, que pode ser conferido no canal do artista no YouTube. O single fará parte do álbum "Canções d'Além-mar", que será lançado em CD e nas plataformas digitais, no primeiro semestre de 2020.
“Este disco ‘Canções d'Além-mar’ é uma declaração de amor à música feita em Portugal, com ênfase na produção das últimas décadas. É parcial como todo tributo. Não é uma antologia, mas um recorte afetivo do cancioneiro português feito por um músico brasileiro, uma homenagem sincera e apaixonada”, comenta Zeca Baleiro.
Desde 2000, Zeca Baleiro tem realizado bem-sucedidos espetáculos em Portugal, em temporadas regulares. A convite de Sérgio Godinho, em 2001 se apresentou pela primeira vez para um grande público em Portugal, na Festa do Avante. Agora, é de Sergio Godinho o primeiro single escolhido para apresentar o álbum em que grava somente compositores portugueses, um projeto que Baleiro vem acalentando há alguns anos.
"Às Vezes o Amor" é um lançamento da Saravá Discos, com distribuição digital da ONErpm. A arte tem a assinatura do artista plástico Elifas Andreato, o mago das capas de disco no Brasil.

[ficha técnica]
Às Vezes o Amor (Sergio Godinho)
Zeca Baleiro - voz
Adriano Magoo - rhodes e hammond
Tuco Marcondes - violão e guitarra
Fernando Nunes - baixo
Pedro Cunha - synths
Kuki Stolarski - bateria e percussão
+
Coro - Ana Duartti, Adriano Magoo, Hugo Hori e Tatiana Parra

*O single foi gravado no estúdio Space Blues, em S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário