terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

SESI-MA prepara festa de Carnaval para indústrias e comunidade



O Serviço Social da Indústria do Estado do Maranhão (SESI-MA) está preparando uma extensa programação para o Carnaval 2019, com shows, grupos de dança e até um torneio para os foliões. A festa momesca da entidade reunirá industriários e comunidade na cidade de Caxias, no dia 24 de fevereiro, e em Bacabal, no dia 1º de março. Quem quiser se divertir, já pode marcar na agenda.
No SESI Caxias, no dia 24 de fevereiro, a festa inicia ao meio dia, e terá uma atração musical ao vivo, apresentação de blocos carnavalescos locais, além do Torneio do Folião. A entrada terá o valor simbólico de R$ 5,00 para a comunidade, sendo que industriário não paga.
Já em Bacabal, o Carnaval começa às 17 horas, do dia 1º de março, sexta-feira gorda, com muita animação do DJ Wildmarck, Banda Marosamba e diversão para a criançada, com oficina de máscara e pintura de rosto. A entrada será gratuita.
A festa promovida pelo Sistema FIEMA, por meio do SESI, já é tradicional no Maranhão, promovendo uma folia carnavalesca, de forma integrada, com a participação da instituição, da comunidade e valorizando o trabalhador da indústria maranhense, oferecendo a eles um momento especial de interação, cultura e lazer.
Este ano, a folia não será realizada em São Luís, em virtude da reforma da Unidade de Promoção da Saúde SESI Araçagi.
Origem – O Carnaval é um festival do cristianismo ocidental que ocorre antes da estação litúrgica da Quaresma. Os principais eventos ocorrem tipicamente durante fevereiro ou início de março, durante o período historicamente conhecido como pré-quaresma. O Carnaval normalmente envolve uma festa pública e/ou desfile combinando alguns elementos circenses, máscaras e uma festa de rua pública.
No Brasil, o Carnaval é uma parte importante da cultura. A primeira verdadeira expressão carnavalesca desta festa brasileira, oficialmente reconhecida pelos historiadores brasileiros, ocorreu através dos entrudos desde o século XV em todo o território da Colônia do Brasil. (Fonte: Wikipédia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário