quarta-feira, 14 de março de 2018

Artes Visuais: Maranhão integra a edição 2018 do projeto Sesc Confluências

O Sesc lançou mais uma edição do Confluências, projeto de fomento à pesquisa, prática e difusão das artes visuais, que promove uma análise localizada da produção artística contemporânea.  Você que é artista, curador, gestor, educador ou estudante de Artes no Maranhão pode garantir sua vaga até o dia 25 de março. As inscrições são realizadas pela internert no endereço www.sesc.com.br/portal/site/confluencias/
Com o objetivo do projeto é a reflexão coletiva e intercâmbio de saberes entre atores da cadeia produtiva em Artes Visuais, com atuação fora dos eixos convencionados da arte, possibilitando uma análise da produção artística contemporânea por regiões, contextualizando-as nos fluxos, espaços, práticas, políticas e tensões do mundo, em 2018 o Confluências acontecerá, simultaneamente, em Minas Gerais, Alagoas, Maranhão e Pernambuco.

O projeto se organiza por meio de encontros imersivos que incluem o debate, a participação em palestras, oficinas e outras consultorias propostas pelos próprios participantes. O Sesc Confluências busca valorizar as diversidades e a singularidade da arte e cultura locais, fomentando as Artes Visuais de forma descentralizada. Após os encontros que possibilitarão diagnósticos do cenário artístico do Maranhão, com a percepção de suas potencialidades e fragilidades, os participantes poderão propor a elaboração coletiva de um projeto futuro, a ser desenvolvido pelo Sesc. Entre as possíveis ações a serem produzidas pelo programa estão a organização de catálogos, exposições, seminários e residências artísticas.

A seleção dos participantes será realizada por uma equipe formada por curadores convidados e pelos profissionais das artes visuais do Sesc. Aos participantes selecionados para o laboratório que residem fora da cidade de realização das atividades, o Sesc oferecerá hospedagem, translado e alimentação. O resultado e o cronograma das atividades serão divulgados até o dia 10 de abril de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário