quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Funk domina carnaval brasileiro

Gênero representa 70% entre as 10 músicas mais tocadas durante o feriado
 
 
Deezer - A Deezer, serviço global de streaming, divulga as músicas mais ouvidas no carnaval 2018. Os quatro dias de folia foram embalados por gêneros nacionais – o funk representou 70% das músicas mais tocadas durante o período.  

A plataforma realizou um levantamento de dados dos últimos 12 meses, o gênero vem crescendo de forma orgânica desde o final  de 2017. Atualmente, 50% das músicas que estão no Top Charts Brasil são funk, no ano de 2016 o ritmo representou apenas 4% das músicas dentro das top 100 do ano, já em 2017 ocupou 13% do ranking.

Durante o Carnaval a cantora Anitta dominou o primeiro lugar com “Vai Malandra”, seguida por “Ta Tum Tum” do Mc Kevinho em parceria com a dupla sertaneja Simone & Simaria, no segundo lugar. As músicas do funkeiro fizeram sucesso durante a folia, o 4º lugar do ranking ficou com “Rabiola”, atrás da “Que Tiro Foi Esse” da Jojo Todynho, que ocupou o terceiro lugar no pódio.

Hit do momento, a música “Envolvimento” da Mc Loma e as Gêmeas Lacração subiu 22 posições em 24 horas. As meninas que ocupavam a 29º posição no ranking top Brasil na sexta-feira (09), chegaram à sétima posição no primeiro dia do carnaval.

Confira abaixo o top 10 músicas mais tocadas no Carnaval 2018:
  1. Vai Malandra” – Anitta
  2. Ta Tum Tum” – Mc Kevinho, Simone & Simaria 
  3. Que Tiro Foi Esse” – Jojo Maronttinni (Jojo Todynho)
  4. Rabiola” – Mc Kevinho
  5. Apelido Carinhoso” – Gustavo Lima
  6. Ar Condicionado no 15” – Wesley Safadão
  7. Envolvimento” – Mc Loma e As Gêmeas Lacração
  8. Deixa Ela Deixar” – Matheus & Kauan, Mc Kevinho 
  9. Pesadão” – IZA
  10. Agora Vai Sentar” – Mc Jhowzinho, Mc Kadinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário